Em São Paulo, show de Ringo Starr valeu pela oportunidade de ver um beatle

outubro 30th, 20132 Comments »Última Atualização: novembro 1, 2013

Direto do Credicard Hall (SP) 

Gostando da banda ou não, é inegável a importância cultural e sonora dos Beatles no mundo do rock e da música em geral. O grupo, formado em Liverpool, foi responsável pela maior onda de fama e sucesso que o rock’n'roll já presenciou até os dias de hoje.

Por conta disso, a maioria dos 4 mil presentes no Credicard Hall, na noite gelada desta terça-feira (29), esteve lá para realizar o sonho de ver um beatle de perto.

Em plena e inacreditável forma, o velho baterista dos Beatles mostrou muita energia e simpatia. Aos 73 anos, Ringo Starr revezou seu show entre bateria e vocal, saltando da ponta do palco para a cozinha durante todas as quase 2 horas de apresentação em São Paulo.

Todos esses eventos, somados a execução de clássicos beatlemaníacos, como “Don’t Pass Me By”, “Boys”, “Yellow Submarine”, “Act Naturally” e “With a Little Help from My Friends “, já seriam o bastante para valer o ingresso dos presentes. Muito por conta disso, passou despercebida a falta de repertório do restante do show.

Além de liderar o espetáculo mais do que a grande atração do evento, a All Star Band deixou o público distraído e desligado da apresentação com uma série de covers e músicas próprias de alguns dos músicos que, apesar da qualidade, não eram de interesse da grande parte dos espectadores.

Muito desse problema é causado pelo próprio Ringo. Com 43 anos de carreira e 23 álbuns lançados, o eterno beatle poderia ter explorado mais alguns grandes trabalhos recentes como os discos Liverpool 8 e o próprio Ringo 2012, e bons álbuns da década de 70 e de sua famosa parceria com George.

Mesmo assim, como já dito, a execução de alguns clássicos dos Beatles, além da belíssima “Photograph”, da divertida “It Don’t Come Easy” e um trecho da emocionante “Give Peace a Chance” (John Lennon) garantiram a felicidade de todos, que saíram do Credicard Hall com a certeza de ter visto mais uma grande lenda da música de perto.

Setlist

1 – Matchbox (Carl Perkins cover)
2 – It Don’t Come Easy
3 – Wings
4 – I Saw the Light (Todd Rundgren cover)
5 – Evil Ways (Willie Bobo cover)
6 – Rosanna (Toto cover)
7 – Kyrie (Mr. Mister cover)
8 – Don’t Pass Me By (The Beatles)
9 – Bang the Drum All Day (Todd Rundgren cover)
10 – Boys (The Shirelles cover)
11 – Yellow Submarine (The Beatles)
12 – Black Magic Woman (Fleetwood Mac cover)
13 – Honey Don’t (Carl Perkins cover)
14 – Anthem
15 – You Are Mine (Richard Page cover)
16 – Africa (Toto cover)
17 – Everybody’s Everything (Santana cover)
18 – I Wanna Be Your Man (The Beatles)
19 – Love Is the Answer (Utopia cover)
20 – Broken Wings (Mr. Mister cover)
21 – Hold the Line (Toto cover)
22 – Photograph
23 – Act Naturally (Buck Owens cover)
24 – With a Little Help from My Friends / Give Peace a Chance (John Lennon cover)

Por: João Victor Vieira
Edição: Diego Centurione
Fotos: MRossi (T4F)

« Fotos do show do Skank em São Paulo
Veja o provável line-up do Lollapalooza Chile 2014 »

Categorias

Destaque Fotos Shows & Eventos

Tags

Comentários

2 Comments

  1. Heldeni da Silva Caneda disse:

    Bem o show valeu a pena pra quem curte o bom e velho rock n’ roll…pois so a presença e a vitalidade do RINGO STARR ja surpreende…alem dos musicos de sua banda ser de primeira linha deram um show maneiro…espero que ele volte aqui no Brasil em breve…abçs..!!

  2. Heldeni da Silva Caneda disse:

    Obs…a musica Give Peace a Chance (John Lennon cover) ” Give Peace a Chance “é uma canção escrita por John Lennon em Montreal, Canadá (originalmente sob o nome de Lennon-McCartney ), lançada como single em 1969 pelo Plastic Ono Band on Apple Records …to sempre ligado no site faz um belo trabalho pelo rock … abçs


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio