Aos 71 anos, morre o influente músico Lou Reed

outubro 27th, 20130 Comments »Última Atualização: outubro 28, 2013

(Atualizado)

Neste domingo (27), o músico Lou Reed faleceu, aos 71 anos, em Long Island (EUA). A causa da morte do ex-líder do grupo Velvet Underground está relacionada a complicações de um transplante de fígado, realizado em maio. Segundo Charles Miller, médico responsável pela cirurgia, Reed sabia da gravidade da doença e decidiu voltar para Nova Iorque, para passar os últimos dias.

Lewis Allan “Lou” Reed nasceu no Brooklyn, em 1942, e aprendeu a tocar guitarra ouvindo rádio ainda na década de 1950. Cursou jornalismo na Universidade de Syracuse e começou a carreira artística em 1964. À frente do Velvet Underground, o vocalista cantava sobre a vida boêmia de Nova Iorque, drogas pesadas, aberrações sexuais e violência urbana. A banda chegou ao fim em 1970 e o músico partiu para carreira solo.

Foram lançados mais de 20 álbuns, que não obtiveram uma grande vendagem. Em contrapartida, o jeito como tocava guitarra influenciou e muito o rock. Bandas como U2, R.E.M, Sonic Youth, David Bowie, entre tantos outros têm em comum Lou Reed como exemplo no cenário musical. O artista fez também um projeto colaborativo com o Metallica, em 2011. Saiba mais e ouça neste link.

Depois da divulgação da morte, vários artistas postaram mensagens no Facebook expressando seus sentimentos sobre a perda. Veja algumas aqui.

Uma imagem de uma porta fechada com o poster do músico foi publicada em suas mídias sociais, horas antes do anúncio do óbito (acima).

Por: Álvara Bianca (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione
Fontes: LR, Veja, Terra e RS

« Reduto de Bandas: Supercombo
Fotos do show do Skank em São Paulo »

Categorias

Geral

Tags

Comentários

Nenhum comentário