Reduto de Bandas: Supercombo

outubro 26th, 20131 Comment »Última Atualização: outubro 29, 2013

Uma banda composta por multi-instrumentistas, de multi-naturalidades, histórias, gostos e influências musicais diversas, não poderia ter nome mais apropriado: Supercombo. Quem dá o tempero desta mistura, que se formou no Espírito Santo e se consolidou em São Paulo, é o vocalista e guitarrista Leonardo Ramos, nascido em Geneve (Suíça), o guitarrista Pedro Ramos, de Gravataí (Rio Grande do Sul), a baixista Carol Navarro, de Sandro André (SP), o tecladista Paulo Vaz, de São Paulo, e o baterista Raul de Paula, de Curitiba (PR).

O grupo acaba de lançar o clipe de “Piloto Automático” (veja abaixo), single que já caiu no gosto do público, tendo o seu áudio atingido a marca de quase 50 mil plays no YouTube em menos de dois meses. Depois de vencer o “Temos Vagas” da Rádio Rock Uol 89, programa que revela novas bandas de rock, o Supercombo teve uma comentada participação no festival Porão do Rock, em Brasília, no mês de agosto. Com composições bem elaboradas, tanto nas letras quanto técnica e harmoniosamente, o grupo se prepara para lançar seu terceiro álbum, Amianto, previsto para janeiro do próximo ano.

Conheça mais sobre o Supercombo:

Reduto do Rock – Quando e como surgiu a banda?

Pedro Ramos - A banda foi criada em 2007, em Vitória (ES), e consolidou sua formação atual em São Paulo. Muitos integrantes passaram pela banda, mas acho que agora chegamos em uma formação bem forte e cheia de energia pra tocar o grupo pra frente.

RR – Qual o significado do nome da banda?

PR - ”Supercombo” sugere uma combinação de músicos de vários lugares diferentes, com histórias, gostos e influências musicais diversas. A banda é formada por multi-instrumentistas, alguns compositores, alguns produtores musicais e um engenheiro de som.

RR – Quais são as influências musicais de vocês?

PR - São muitos gostos diferentes. Mas as unanimidades provavelmente são: Silverchair, The National, The Dear Hunter, Deftones, Circa Survive, Radiohead, RX Bandits, Thrice, Minus The Bear…

RR – Qual a inspiração na hora de compor?

Tudo e todos.

RR – Beatles ou Rolling Stones? Por quê?

PR - Os dois. Porque escolher só um é SACANAGEM.

Supercombo na internet

Site: http://supercomborock.com.br
Facebook: http://facebook.com/supercombooficial
Twitter: http://twitter.com/Supercombo
Youtube: http://youtube.com/supercomborock

Clipe

Sobre o Reduto de Bandas

A seção é dedicada a apresentar novos artistas ao público, através de uma matéria especial. As bandas também respondem a uma entrevista padrão.

É ou conhece um artista e acha que ele merece destaque neste espaço? Entre em contato através do e-mail contato@redutodorock.com. O conteúdo será analisado.

Por: Lisiane de Assis (Colaboradora RR) e Diego Centurione

« Gilby Clarke, ex-Guns N’ Roses, faz turnê no Brasil em novembro
Aos 71 anos, morre o influente músico Lou Reed »

Categorias

Exclusivo! Músicas e Vídeos Reduto de Bandas

Tags

Comentários

1 Comment

  1. [...] musicais diversas, não poderia ter nome mais apropriado: Supercombo. Quem dá o tempero desta mistura, que se formou no Espírito Santo e se consolidou em São Paulo, é o vocalista e guitarrista [...]


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio