Lollapalooza Brasil 2014 ganha as pistas de Interlagos, em abril; saiba mais

outubro 10th, 20130 Comments »Última Atualização: outubro 25, 2013

(Atualizado)

Direto do Autódromo de Interlagos (SP)

Deixando a velocidade de lado e abrindo espaço para a música, o Lollapalooza Brasil 2014 será realizado no Autódromo de Interlagos, zona Sul de São Paulo. A terceira edição do festival acontece nos dias 5 e 6 de abril e ganha um espaço cinco vezes maior do que na sua antiga casa, Jockey Club (600 mil metros quadrados X 120 mil m²). Isso proporcionará uma melhor distribuição entre os palcos para que não haja interferência de som, uma vez que haverão shows simultâneos.

Para ressaltar a utilização do transporte público e conhecer o trajeto, nesta quinta (10), o idealizador do festival, Perry Farrell, chegou à coletiva de imprensa utilizando o trem da CPTM, assim como os jornalistas (inclusive o Reduto).

Segundo o líder do Jane’s Addiction: “os trens são limpos e confortáveis”. O músico falou ainda sobre os principais pontos dessa mudança de local, opções de como chegar ao Autódromo, área de descanso, além da estrutura que será montada e o senso de estilo que tenta aproximar a sensação do Lolla Chicago ao de São Paulo.

Com um maior espaço e despertando lembranças das colinas do primeiro festival que Perry foi, o Autódromo de Interlagos comportará cerca de 70 mil pessoas por dia. Ao todo serão 80 bandas divididas pelos dois de festival. Cada noite terá de 8 a 10 headliners. Serão quatro palcos (dois principais, alternativo, tenda eletrônica) além da área destinada às crianças, o Kidzapalooza. Nesse ponto, o músico chega a brincar que os pais legais levam seus filhos para ouvir boa música no Lollapalooza, ao invés de irem para a Disney.

As atrações já estão 90% definidas, porém o anúncio oficial será entre os dias 23 e 30 deste mês. Alguns possíveis nomes já divulgados são Soundgarden, Pixies, Jake Bugg, Depeche Mode, Muse e Nine Inch Nails (veja aqui). Também serão realizadas as “After Parties”, após os shows. Os ingressos começam a ser vendidos em novembro, porém não foram divulgados valores.

Para chegar ao Autódromo, a linha Esmeralda da CPTM fica a 700 metros da entrada do festival e tem interligação com o metrô (Linha 4 – Amarela e Linha 5 – Lilás). O funcionamento da estação se dará até à 01h00 do sábado e a meia-noite do domingo, duas horas após o final do festival em ambos os dias.

Além disso, no local há um estacionamento com capacidade para 4 mil carros. Para incentivar a carona solidária, os motoristas que estacionarem com mais de quatro pessoas no carro receberão um voucher do mesmo valor, para trocar por alimentos e bebida.

Também serão montados 11 bolsões de estacionamento (CENU, Shopping D&D, Rochavera, Bento Branco, Nova América Office Park, Transamerica Expo Center, Birman 9, Casa Burgos 1, Casa 1 Alicante, Ecoberrini e Landmark) com vans levando o público. Há ainda 29 linhas regulares de ônibus e está em estudo a criação de linhas circulares para o evento.

A sustentabilidade é outro item presente. Fora o incentivo para utilizar o transporte público, será montado um bicicletário, haverá comida orgânica e diversos espaços para saborear mais do que pizza e hot dog, segundo palavras de Perry.

Quanto a estrutura do local, além dos espaços para descanso, já que o festival começa às 11h00, haverá o dobro do número de banheiros, área para artesanato e interatividade com a implantação de internet Wi-Fi. Como medida de segurança, deve ser criada uma delegacia dentro do Autódromo. O Lolla ainda deve ser transmitido por uma rede de TV a cabo e internet.

Mapa do local

Vídeo de apresentação

Fotos

Veja imagens oficiais da entrevista coletiva, neste link.

Por: Álvara Bianca (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione
Fotos: T4F e Lolla Br

« Black Sabbath fala sobre carreira de mais de 40 anos; turnê brasileira começa hoje
Um dia a gente se encontra… Clipe e disco do Charlie Brown Jr são lançados; confira »

Categorias

Entrevistas Reduto Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio