Champignon é encontrado morto em seu apartamento

setembro 9th, 20131 Comment »Última Atualização: setembro 12, 2013

Na madrugada desta segunda (9), Luiz Carlos Leão Duarte Junior, o Champignon, foi encontrado morto com um tiro em seu apartamento no bairro do Morumbi (São Paulo). O ex-baixista do Charlie Brown Jr tinha 35 anos e atualmente era vocalista da “A Banca”, grupo com os integrantes remanescentes da antiga banda.

A polícia trabalha com a suspeita de suicídio. Na noite anterior, Champignon tinha ido ao restaurante com sua esposa Cláudia, grávida de 5 meses, com quem discutiu possivelmente por motivos financeiros. Um vizinho e ela, que estava em casa no momento do disparo, encontraram o músico sem vida.

Neste ano, Chorão, líder do CBJR, sofreu overdose e faleceu no dia 6 de março. Em maio, o guitarrista Peu Sousa, ex-companheiro no grupo Nove Mil Anjos, cometeu suicídio. Sobre essas duas perdas, Champignon declarou: “Eu acho que as pessoas, em algum momento da vida, perdem a fé. Independentemente se morrem por droga ou enforcadas. Se perdem a vida sem a culpa de ninguém, acredito que em algum momento perderam a fé”.

Atualmente, A Banca seguia com a turnê “Chorão Eterno”. No último show, realizado em 23 de agosto, o músico falou sobre a dificuldade de cantar sem Chorão: “Fazer o show sem esse maluco aqui com nós é muito difícil, mano. Eu acredito que muitos de vocês estão achando essa porra uma bosta, mas é o seguinte: estamos fazendo o melhor que a gente pode e a gente não vai abaixar nunca a nossa cabeça”.

Em nota, A Banca divulgou o seguinte comunicado:

“É com muita tristeza que a família A Banca, amigos e família comunicam o falecimento de Luiz Carlos Leão Duarte Junior, nosso Champignon.

O momento é de muita dor, tristeza e saudade.

Agradecemos a todos pelas mensagens de apoio e carinho, no momento ainda não temos muitas informações.

Fique em paz Champs, nosso eterno guerreiro”.

O baixista será enterrado no mesmo cemitério em que Chorão foi sepultado em março, o Memorial, em Santos. O velório começa nesta segunda (9), às 19h00, somente para a família. Depois, será aberto para os fãs. O enterro será na terça-feira (10), às 15h00.

- > O Reduto do Rock lamenta mais esta morte e deseja força para a família, amigos e fãs.

Por: Álvara Bianca (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione
Fontes: A Banca, IG, G1 e Caras

« Coldplay divulga lyric video da nova música “Atlas”; assista
Reduto de Bandas: Menacer »

Categorias

Geral

Tags

Comentários

1 Comment

  1. [...] O show pode não ser mais realizado, devido a morte de Champignon. [...]