Musical do Rock in Rio terá apresentações extras em SP; saiba como é o espetáculo

agosto 6th, 20130 Comments »Última Atualização: agosto 9, 2013

Direto do Teatro Alfa (SP)

Após temporada de 07 de junho a 04 de agosto, no Teatro Alfa (São Paulo), o “Rock in Rio – O Musical” ganha quatro apresentações extras em novo local. Desta vez, o palco do Teatro Ibirapuera será a sede do espetáculo, de 08 a 11 de agosto, com preços populares de R$ 20 (setor único).

O Reduto do Rock foi conferir o musical na última apresentação da temporada no Alfa, e conta um pouco do que te espera no Ibirapuera.

O espetáculo começa com a execução de “Pro dia nascer feliz”, de Cazuza, e pouco tempo depois um ator vestido como o cantor surge no palco. Em seguida Ney Matogrosso, e logo juntam-se a eles, Freddie Mercury, Axl Rose, Nina Hagen, Katy Perry, Shakira e tantos outros músicos que participaram da história de todas as edições do festival.

Logo de cara, já fica explícito que o musical é atemporal, acontece em algum ano perdido no tempo em que você facilmente se identifica. Tudo continua fazendo muito sentido.

A música é o eixo de tudo e o enredo se baseia na história de Alef (Hugo Bonemer), um menino que se recusa a falar desde que seu pai morreu e tem na música seu alicerce; e de Sofia (Yasmin Gomlevsky), a filha do responsável pela criação do Rock in Rio, que acredita que a música foi a grande culpada pelo sumiço de sua mãe.

Os dois se conhecem na universidade e em conjunto dos amigos – uma série de clichês que funcionam muito bem: a gordinha engraçada, o maconheiro zen, a fácil da turma, o sarado descolado, o tímido, o típico amigo de todos, entre outros – vão desenrolando uma história de amor e amizade enquanto lutam pelo país e pelo sucesso do festival. Tudo isso obviamente permeado pelas músicas que marcaram gerações e as edições do Rock in Rio.

Guns N’ Roses, Oasis, Titãs, Barão Vermelho, Red Hot Chili Peppers, Queen, Faith no More, Iron Maiden e outros, da porção “não” rock do festival, são os donos das músicas cuidadosamente tocadas por uma banda presente nos fundos do cenário e cantadas por cada um dos cerca de 20 atores em cena.

Algumas canções, como “Wonderwall” do Oasis, tem parte de sua letra cantada em português, mas acredite, as versões funcionam e fazem a plateia entender o enredo sem se distanciar do tema.

A comédia também está presente em quase todas as três horas de espetáculo, principalmente nas cenas de Marvin (Ícaro Silva), o melhor amigo de Alef que sonha em “dar uns pegas” na Britney Spears e as de Geraldo (Caike Luna), o ajudante afetado do empresário responsável por fazer o festival de música; em um tom de deboche ele sugere que foi curado pelo deputado Feliciano e sua “cura gay”.

Além das músicas nada datadas, o tom político das manifestações atuais no Brasil também aparece; sem fazer menção a exatamente o que acontece, eles protestam contra o Governo e sugerem que os jovens precisam mostrar a força que tem.

Algumas piadas prontas que marcaram a história das edições são citadas, como a dúvida eterna se o Axl Rose irá aparecer, as exigências absurdas de camarim de alguns artistas e até mesmo a chuva de garrafas de plástico que atingiram Carlinhos Brown.

Em resumo, é uma produção de encher de orgulho os brasileiros pelos talentos que temos. Banda, cenário, enredo, produção, figurino, músicas e atores de primeira linha. Programa praticamente obrigatório para os amantes da música, principalmente os que sabem apreciar um bom rock e que a proposta do festival é levar música e entretenimento as pessoas, independente do estilo.

Os ingressos para as apresentações no Auditório Ibirapuera estarão disponíveis para venda a partir desta terça (6), no site da Ingresso Rápido (aqui), na bilheteria do local e demais pontos de venda.

Serviço

Rock in Rio – O Musical

Auditório Ibirapuera (Avenida Pedro Álvares Cabral, S/N – Portão 03 – Parque Ibirapuera – São Paulo – SP. Telefone: (11) 3629 1075)
08 a 11 de agosto
Quinta à sábado às 21h00; domingo às 19h00
R$ 20 (há venda de meia entrada)
Vendas Ingresso Rápido a partir de 6 de agosto

Por: Roberta Lopes (Colaboradora Reduto do Rock)
Edição: Diego Centurione
Foto: Guga Melgar 

« Banda Instinto lança clipe “Manipulação”; assista
Humberto Gessinger lança disco e livro, em setembro; ouça novo single »

Categorias

Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio