Humberto Gessinger lança disco e livro, em setembro; ouça novo single

agosto 6th, 20131 Comment »Última Atualização: agosto 11, 2013

Mesmo sem nunca ter parado efetivamente, Humberto Gessinger, líder do Engenheiros do Hawaii, está de volta a ativa com seu disco solo, Insular. O álbum, que tem lançamento previsto para setembro, é o primeiro desde o fim da antiga banda e do projeto mais recente do artista, Pouca Vogal, feito em parceria com Duca Leidecker (Cidadão Quem).

Insular foi gravado com diversos músicos que fizeram parte da carreira de Humberto Gessinger, sejam eles parceiros, admiradores ou inspirações. Luciano Granja, Lúcio Dorfman e Adal Fonseca fizeram parte de uma formação do Engenheiros do Hawaii, em outra estavam Glaucio Ayala e Fernando Aranha; agora todos deram sua contribuição ao novo álbum.

O disco também contou com parcerias de grandes nomes da música gaúcha como Luis Carlos Borges, Bebeto Alves, Nico Nicolaiewsky e Frank Solari. E além de todos eles, o disco e o show também tem participação do ex-baixista da Fresno, Rodrigo Tavares (admirador de Humberto, ele inclusive tem uma tatuagem em homenagem a banda).

E esta semana, foi divulgado o primeiro single do álbum,”Tudo está Parado”. Feita em parceria com Rogério Flausino (Jota Quest – do CD Folia & Caos, de 2012) e gravada no estúdio Toca do Bandido com Adal (bateria) e Luciano (guitarra), a faixa já mostra um pouco do que esperar do novo disco, o som clássico e típico das melhores composições de Gessinger. Ouça aqui!

No mesmo período, Gessinger lança também seu quinto livro Seis Segundos de Atenção, recheado de crônicas ensaiadas em seu blog pessoal. “Foi um semestre intenso. Confesso que, por vezes, fiquei em dúvida se estava fazendo a coisa certa, se conseguiria fazer o disco e o livro que eu imaginava – complementares mas independentes”, explica Humberto em seu blog (veja neste link).

Os dois lançamentos estão em pré-venda na loja oficial do artista, a Stereophonica, e ambos podem vir autografados. Para comprar, clique aqui e neste link.

Humberto Gessinger já está na estrada e fez alguns shows de lançamento; na sequência, ainda em agosto, ele passa pelas cidades Rio Grande, Caxias do Sul e Passo Fundo (no RS), São José do Rio Preto (SP) e Vitória da Conquista (BA).

Confira abaixo, tracklist e vídeos do CD Insular:

01 – Terei Vivido
02 – Sua Graça
03 – Bora
04 – A Ponte Para o Dia (participação de Bebeto Alves nos vocais)
05 – Tchau Radar, A Canção (participação de Rodrigo Tavares nos vocais)
06 – Tudo Está Parado
07 – Recarga (participação de Luis Carlos Borges no acordeon e vocais)
08 – Milonga do Xeque-Mate (participação de Frank Solari na guitarra)
09 – Insular
10 – Essas Vidas da Gente
11 – Segura a Onda, DG (participação de Nico Nicolaiewsky)
12 – Plano B

Por: Roberta Lopes (Colaboradora Reduto do Rock)
Edição: Diego Centurione

« Musical do Rock in Rio terá apresentações extras em SP; saiba como é o espetáculo
Multishow transmite apresentação do All You Need Is Love, ao vivo, neste sábado »

Categorias

Lançamentos Livros Músicas e Vídeos Novo Álbum

Tags

Comentários