Nenhum de Nós lança DVD em show lotado no Cine Joia, SP

agosto 4th, 20130 Comments »Última Atualização: agosto 4, 2013

Direto do Cine Joia (SP)

Na virada do relógio de sexta para sábado (3), a banda gaúcha Nenhum de Nós subiu ao palco do Cine Joia (São Paulo), para o show de lançamento do DVD Contos Acústicos de Água e Fogo.

Mas, o que se viu foi uma apresentação diferente com setlist criado especialmente para o show, como disse o vocalista Thedy Correa logo na terceira música. Um dos hits mais esperados, ao menos pela maioria, “Camila, Camila”, abriu a sequência de músicas que ajudaram a escrever a história do grupo e também de muitos dos fãs presentes. A casa estava praticamente com sua lotação esgotada.

“Amanhã ou Depois”, “Eu não Entendo”, “Diga a Ela”, “Sobre o tempo” e “Julho de 83″ figuraram no set entre as mais ovacionadas pelo público. Elas só perderam para “Você vai lembrar de mim”, executada duas vezes: na primeira, com a banda, e na segunda, apenas no violão e voz de Thedy e de toda a plateia; “Uma versão única, do recém criado coral do Cine Joia”, disse emocionado.

“Um Girassol da cor de seu cabelo” – do Clube da Esquina e regravada pelo Nenhum de Nós – e as recentes “Aquela Estação”, “Tu Vicio” (em espanhol), “Último Beijo” e “Água e Fogo” também foram executadas.

Quase no meio da apresentação, a anunciada participação especial de Edgar Scandurra aconteceu. O ex-guitarrista do Ira! tocou três músicas com o grupo: “Abraços e Brigas”, “Flores em Você” e “Vou deixar que você se vá”. O que se via, além de canções muito bem executadas, era admiração mútua e entrosamento musical, mais um acerto do show.

No bis, fizeram um cover de “Meu Erro”, do Paralamas do Sucesso, e atenderam alguns pedidos dos fãs com “Eu Caminhava”. Encerraram a noite, como já de praxe nas apresentações da banda, com “Astronauta de Mármore” (versão de “Starman” de David Bowie), cantada em uníssono pela plateia e até mesmo pelos poucos curiosos que só conheciam as clássicas músicas oitentistas do grupo.

O Nenhum de Nós, formado por Thedy (voz, violão e gaita), Veco Marques (violão, guitarra e banjo), Carlos Stein (violão e guitarra), João Vicenti (acordeón e teclados) e Sady Homrich (bateria), também contou com a presença do baixista Estevão Camargo, que dividiu os vocais em algumas canções.

Foi um show para mostrar a importância de que as fronteiras entre os estados brasileiros sejam cada vez mais quebradas, afinal como disse Scandurra em dado momento, “São Paulo ama o Nenhum de Nós”. E a recíproca parece verdadeira: “Obrigado São Paulo! Noite inesquecível no Cine Joia!”, publicou Thedy, em seu Twitter logo após a apresentação (veja aqui).

Agora, a banda segue em turnê de divulgação do DVD com shows em Santa Catarina, Minas Gerais e Rio Grande do Sul; confira a agenda no site www.nenhumdenos.com.br. Eles se apresentaram também no Estúdio Showlivre, no último dia 31. Veja abaixo.

Texto e Foto: Roberta Lopes (Colaboradora Reduto do Rock)
Edição: Diego Centurione

« Disco de inéditas do Charlie Brown Jr é anunciado para setembro; saiba mais
Banda Instinto lança clipe “Manipulação”; assista »

Categorias

Exclusivo! Shows & Eventos

Tags

Nenhum comentário