Paramore faz segundo show em SP recheado de hits e com ajuda dos fãs

agosto 1st, 20130 Comments »Última Atualização: agosto 3, 2013

Direto do Espaço das Américas (SP)

Na noite desta quarta (31), o Paramore realizou o quinto show da turnê brasileira e fechou com chave de ouro sua passagem pela capital paulista, em apresentação contagiante.

Pontualmente às 21h30, a banda deu início a um show praticamente sem pausas, recheado de hits e extremamente animado com a acústica “Moving on”. Todo o vigor possível está presente no palco do início ao fim. O trio Hayley Williams (vocal), Jeremy Davis (baixo) e Taylor York (guitarra), não param um segundo sequer, correm o palco inteiro, sobem nos retornos de áudio e interagem com a plateia constantemente.

As músicas presentes nos quatro álbuns do grupo são executadas com perfeição, e a afinação da vocalista chega a ser surpreendente. No setlist “Decode”, “Now”, “Ain’t it fun”, “Fast in my Car” e muito mais.

A única hora mais calma da apresentação – em que todos usam para retomar o fôlego e porque não em alguns casos, deixar a emoção fluir e não conter as lágrimas – é em “The Only Exception”, a balada típica, mas muito bem composta, cantada e tocada pelos integrantes do Paramore.

Em dado momento, Hayley aponta para uma menina e diz que a conhece da noite anterior, é tudo que os fãs – a maioria adolescentes na faixa dos 17 anos – precisam para que a admiração aumente, sentir que são parte daquele espetáculo.

Os fãs, aliás, dão um show a parte. Cheios de energia, cantam, dançam e se divertem como se não houvesse amanhã. Antes de “Whoa”, a vocalista treina o público para os gritos do refrão e deixa claro que o objetivo é que todos fiquem sem voz no dia seguinte: “quando perguntarem pra vocês porque estão sem voz, digam que foram ao show do Paramore na noite anterior”, orienta.

Em “Anklebiters”, como nos demais shows da turnê, Hayley analisa o público por alguns instantes e escolhe algumas pessoas para subirem ao palco e cantarem com eles a canção. É a máxima “We are Paramore”, entoada entre as músicas como um grito de guerra, se fazendo valer. É realmente contagiante a felicidade que até mesmo os pais, que só foram ao show para acompanhar os filhos, arriscam algumas danças e balbuciam a letra, o que ocorre também na seguinte “That’s what you get”, aquela do refrão chiclete e melódico.

Já no fim do show, antes do single mais recente, “Still into you”, a vocalista agradeceu aos fãs por cantarem, por sorrirem e também pelos “cabelos loucos” – é impressionante a quantidade de pessoas que se inspiram na cantora e fazem cópias fiéis do seu estilo. Não é difícil, no entanto, pensar que as meninas queiram ser como ela, líder de uma banda de pop rock de sucesso aos 24 anos. Hayley é talentosa, bonita e extremamente simpática, alguém fácil de se admirar.

Após uma breve pausa, perto das 23h00, o Paramore volta para o bis e encerra a apresentação com “Brick by Boring Brick”, uma chuva de papéis picados e a certeza de que foi uma grande noite para todos os presentes. “She lives in a fairy tale, somewhere too far for us to find” (ela vive em um conto de fadas, em um lugar muito longe para nós encontrarmos), Hayley canta, e muitos devem pensar que esse lugar não parece tão longe assim.

Antes do show principal, a banda paulistana Summer tocou por cerca de 40 minutos, o que ajudou a conter os ânimos ansiosos dos fãs do Paramore. Contendo músicas próprias no repertório, foram os covers de Blink 182, Raimundos e a homenagem a Chorão, com o cover do Charlie Brown Jr, que levantaram o público. Agradecidos, dedicaram uma música a todas as “meninas de cabelo vermelho” que estavam na plateia e também à dona da noite, Hayley Williams.

No Brasil, o grupo norte-americano passa ainda por Curitiba, na sexta (2), e Porto Alegre, no domingo (4). Nesta terceira passagem pelo país, a banda também tocou no Rio de Janeiro, em Brasília e Belo Horizonte. Os detalhes da turnê você pode conferir aqui!

Por: Roberta Lopes (Colaboradora Reduto do Rock)
Edição: Diego Centurione e Álvara Bianca
Fotos: Stephan Solon

« Exposição em São Paulo traz imagens de pais e filhos músicos
Lollapalooza terá transmissão ao vivo neste final de semana; veja as atrações »

Categorias

Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio