Eletrizante, Planet Hemp grava DVD em São Paulo; veja vídeos e fotos

julho 14th, 20130 Comments »Última Atualização: outubro 14, 2013

Direto do Credicard Hall (SP)

Nesta sexta e sábado (12 e 13 de julho), o Planet Hemp encerrou sua turnê de reunião em grande estilo, com a gravação do novo DVD O Ritmo e a Raiva, em São Paulo. O Reduto do Rock fez a cobertura do primeiro show, em tempo real nas mídias sociais, e agora conta pra vocês em detalhes como foi. Veja também vídeos (clique nas músicas), setlist e fotos exclusivas.

Show (12/07)

O DJ Wilson Power abriu a noite e trouxe aos fãs do Planet Hemp, sons que tem muito a ver com a banda. Foram tocadas músicas do Beastie Boys, Ramones, Bad Religion, Nirvana, Rage Against The Machine, System of a Down e Raimundos. Se é que o show precisava de um aquecimento, ele foi perfeito.

Por volta das 23h00, no telão, que tomava o fundo do palco, foi exibido um vídeo com o “humorista” Gil Brother. Entre os assuntos abordados, estava a legalização da maconha para consumo próprio, em comparação ao uso livre de álcool no Brasil. A crítica política também foi abordada por Away, com um tom de humor “sério”. As imagens da tela também foram destaque durante toda a apresentação, ilustrando as músicas.

O show, com os mesmos moldes do que o Planet Hemp fez no Lollapalooza Brasil deste ano, é dividido em três atos: O Usuário e a Luta pela Legalização da Maconha, Os Cães Ladram mas a Caravana não Para e A Invasão do Sagaz Homem Fumaça. A divisão faz referência aos álbuns de estúdio do grupo, de 1994, 1997 e 2000, respectivamente.

Marcelo D2 e BNegão (vocais), Rafael Crespo (guitarra), Formigão (baixo) e Pedro Garcia (bateria), apresentaram músicas dos três discos, a conhecida versão de “Nega do Cabelo Duro” (Anjos do Inferno – 1942) e o cover de “Samba Makossa”, de Chico Science & Nação Zumbi. Destaque sempre para os sucessos “Legalize Já!”, “Dig Dig Dig (Hempa)” (primeiro ato), “Queimando Tudo”, “Quem Tem Seda?” (segundo ato), “Ex-Quadrilha da Fumaça”, “Contexto”“A Culpa É De Quem?” e “Mantenha o Respeito” (terceiro ato).

Cartazes com mensagens políticas também foram exibidos pelo grupo, que luta pela causa muito antes das manifestações recentes pelo país. Entre as mensagens, ”Abaixo ao voto obrigatório” e “Legalize já”. Marcelo D2 disse ainda que “a rua não é a maior arquibancada do Brasil, é o jogo”, referindo-se a música feita por um patrocinador da Copa e cantada por Falcão (O Rappa). Se bem que, ela acabou sendo utilizada para motivar os protestos.

A maior particularidade da noite, claro, era a gravação do DVD. No palco, as câmeras registravam de perto as performances do grupo, inclusive com imagens captadas dos microfones dos vocalistas. Na plateia lotada, muita fumaça (de “cigarros”) e uma outra câmera na cabeça de um profissional, que gravava tudo.

No bis, as canções “Bala Perdida” e “Dig Dig Dig (Hempa)”, tocada novamente para delírio dos fãs; um deles subiu em uma das caixas de som, colocadas no chão da pista, e logo foi retirado pelos seguranças. Com agradecimentos ao público de São Paulo, tanto no começo quanto no final do show, a banda encerrou sua super apresentação à 00h45.

Pelo que se viu, podemos esperar um DVD excelente com muita música boa e bem tocada, imagens captadas de forma diferenciada e mensagens políticas extremamente importantes. O lançamento será um belo registro do Planet Hemp, após um hiato de dez anos. Esperamos que o grupo não pare por aí!

Setlist

1º Ato – O Usuário e a Luta pela Legalização da Maconha

1 – Não Compre, Plante!
2 – Legalize Já!
3 – Dig Dig Dig (Hempa)
4 – Planet Hemp
5 – Fazendo a Cabeça
6 – Deisdazseis
7 – Phunky Buddha
8 – Mary Jane
9 – Futuro do País

2º Ato – Os Cães Ladram mas a Caravana não Para

10 – Zerovinteum
11 – Queimando Tudo
12 – Quem Tem Seda?
13 – Gorilla Grip
14 – Seus Amigos
15 – Nega do Cabelo Duro
16 – Hip Hop Rio
17 – Adoled
18 – 100% Hardcore

3º Ato – A Invasão do Sagaz Homem Fumaça

19 – Ex-Quadrilha da Fumaça
20 – Raprockandrollpsicodeliahardcoreragga
21 – Stab
22 – Contexto
23 – Procedência C.D.
24 – A Culpa É De Quem?
25 – Samba Makossa (Chico Science & Nação Zumbi cover)
26 – Mantenha o Respeito

Bis

27 – Bala Perdida
28 – Dig Dig Dig (Hempa)

Fotos

Veja imagens exclusivas da apresentação:

Álbum no flickr, clique aqui!

Por: Diego Centurione
Fotos: João Victor Vieira e Renan Facciolo (Colaboradores RR)
Fonte Setlist: SF

« Festival de Cover e Feira de Discos integram comemorações do Dia do Rock, em SP
Além do Rock in Rio, Matchbox Twenty se apresenta em São Paulo e Curitiba »

Categorias

DVD Exclusivo! Fotos Músicas e Vídeos Shows & Eventos

Tags

Nenhum comentário