Gravadora cria projeto com destaques da música Folk; conheça

julho 11th, 20130 Comments »Última Atualização: julho 11, 2013

Movimento crescente na década de 1960, o Folk Rock é conhecido do grande público especialmente através das vozes de nomes como Bob Dylan e Janis Joplin. O estilo foi um dos grandes ápices da música pop e um grande braço do rock’n’ roll desde sua criação.

Originado da música folclórica dos Estados Unidos, o folk acabou ganhando raízes europeias com a globalização do estilo, deixando praticamente de lado suas ligações com as histórias e lendas da terra do Tio Sam, chegando até sua forma atual.

Tentando trazer de volta para os holofotes esse estilo de música tão rico, a gravadora Universal Music Brasil criou o projeto “Folk-se”, com um site e uma compilação de faixas dos grandes nomes da música folk moderna.

Entre os participantes, destaque para a banda Of Monsters And Men, que ficou conhecida pelo público brasileiro através da edição deste ano do Lollapalooza. Além deles, o projeto promocional também inclui o Selvagens à Procura da Lei, representando o Brasil. O grupo de Fortaleza, também está no nosso mais recente Reduto de Bandas (veja aqui).

Outros nomes que fazem parte do “Folk-se” são: o britânico Jake Bugg, de apenas 19 anos, o trio The Lumineers e a banda Mumford & Sons, que acaba de lançar o clipe da canção “Babel” (assista neste link).

Para saber mais sobre o projeto, acesse o site oficial (universalmusic.com.br/folk-se) e folk-se!

Por: João Victor Vieira (Colaborador RR)
Edição: Diego Centurione
Fontes: UMB, Wiki, TMDQA e NM

« Circuito BB traz ao país Red Hot Chili Peppers, Stevie Wonder e mais
Pearl Jam: ouça single do novo álbum, que será lançado em outubro »

Categorias

Músicas e Vídeos Projetos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio