Reduto de Bandas: Every Man Is An Island

junho 26th, 20131 Comment »Última Atualização: julho 2, 2013

O chamado metalcore que, como o próprio nome deixa claro, mistura metal com o hardcore – sem esquecer as melodias – tem rendido uma leva de bandas para todo o mundo. No Brasil, não é diferente. Um dos nomes que compõe esta cena por aqui é a Every Man Is An Island. Formado em São Paulo por Dih Gomes (vocal), Thiago Abreu (baixo), Renato Invernizzi (guitarra), Flavio Ferraz (guitarra) e Evandro Daminelli (bateria),  o grupo acaba de lançar seu primeiro EP, intitulado Beyond (ouça abaixo). O trabalho, produzido por Augusto Guimarães e mixado por Brendan Duffey, resume bem o estilo da banda, mesclando vocais agressivos (em inglês) com momentos mais suaves e melodiosos.

Conheça a Every Man Is An Island.

Reduto do Rock – Quando e como surgiu a banda?

Every Man Is An Island – O grupo começou, originalmente, suas atividades em meados de 2005, quando ainda se chamava Ofel. O vocalista Dih, após um breve hiato da banda em 2009, chamou seu colega de escola, o baixista Thiago, para se juntar ao grupo em seu retorno aos palcos. O Thiago apresentou o Dih aos amigos Evandro e Renato (baterista e guitarrista), que acabaram se tornando membros da banda, que permaneceu firme durante os anos de 2011 e 2012. Porém, os quatro viram que o novo misto de ideias e experiências entre eles, no momento de compor o álbum, fazia com que trilhassem um caminho um pouco diferente do que a Ofel estava acostumava a fazer. Por isso, com novas ideias e direcionamento musical, eles decidiram iniciar uma nova história. Daí surgiu a Every Man is an Island, com um conceito completamente revisitado e pronto para se adaptar à crescente onda do metalcore pelo mundo. A fim de viver seu sonho na música, a banda decidiu entrar em estúdio e, por meio de seu produtor, conheceu mais uma pessoa que viria a incrementar ainda mais o som do grupo, o guitarrista Flávio.

RR – Qual o significado do nome da banda?

Thiago Abreu - O nome não tem um significado exato, mas é uma metáfora que pode significar independência, liberdade e autonomia. Ou até solidão e necessidade de um sentido em meio a todo esse oceano que chamamos de vida.

RR – Quais são as influências musicais de vocês?

TA - Nossas influências vão desde Metallica, Angra até Suicide Silence, Bring Me the Horizon e The Devil Wears Prada. Mas também sempre admiramos trabalhos bem feitos, independente do estilo.

RR – Qual a inspiração na hora de compor?

TA - Buscamos mostrar nosso som e as emoções que sentimos para compor aquele trabalho para o máximo de pessoas possível. Sempre tentamos passar uma vibe positiva para todos, tentando deixar esperança, amor e fé para quem nos ouve, acima de tudo. Gostamos de escrever sobre coisas humanas; assim, além de poder mostrar nosso trabalho, podemos ver que pessoas que você não conhece acabam se identificando com as mesmas coisas que você.

RR – Beatles ou Rolling Stones? Por quê?

Apesar de não serem influências diretas da banda, escolhemos os dois. A harmonia de um e o rock e os riffs do outro.

Every Man Is An Island na internet

Site: www.everymanisanisland.com
Facebook: http://facebook.com/Everymanisanisland
Twitter: http://twitter.com/emiiband
Youtube: http://youtube.com/emiiband
Flickr: http://flickr.com/everymanisanisland
Instagram: http://instagram.com/emiiband
Tumblr: http://emiiband.tumblr.com
Soundcloud (em breve): http://soundcloud.com/everymanisanisland

Ouça o novo álbum Beyond

Sobre o Reduto de Bandas

A seção é dedicada a apresentar novos artistas ao público, através de uma matéria especial. As bandas também respondem a uma entrevista padrão.

É ou conhece um artista e acha que ele merece destaque neste espaço? Entre em contato através do e-mail contato@redutodorock.com. O conteúdo será analisado.

Por: Lisiane de Assis e Diego Centurione

« Unindo música e literatura, João Barone e Tony Bellotto participam de projeto em SP
Novos álbuns do Arctic Monkeys, MGMT e Arcade Fire, em setembro »

Categorias

Exclusivo! Músicas e Vídeos Novo Álbum Reduto de Bandas

Tags

Comentários

1 Comment

  1. [...] Fonte: Reduto de Bandas (Reduto do Rock) [...]


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio