Feira de Discos na Rua Augusta reúne vários estilos e gerações

maio 30th, 20130 Comments »Última Atualização: junho 1, 2013

No último domingo (26), foi realizada a terceira edição da Feira de Discos, na Rua Augusta. O evento, com entrada gratuita, teve como espaço o Beco 203 e reuniu mais de 60 expositores, entre lojas, colecionadores e vendedores especializados. Tinham “bolachões” novos e usados para todos os gostos e bolsos: rock clássico, funk, MPB, jazz, punk, metal, afrobeat, ska etc. Entre os frequentadores, jovens moderninhos, titios e crianças à procura daquela raridade ou xodó em vinil.

A ideia é atrair cada vez mais o público jovem para o mundo do LP. “Algumas feiras que existiam em São Paulo eram muito direcionadas para um público que quer coisas da velha guarda. A minha ideia foi fazer uma feira também para os jovens e deu certo”, conta o organizador Márcio Custódio, apaixonado por vinil e música desde criança.

Não era difícil encontrar o El Camino, do Black Keys, ou o Elephant, do White Stripes, nos boxes. Raridades também não faltaram, entre elas, um compacto de Dressed to Kill, do Kiss, a coletânea Yesterday and Today, dos Beatles, e um vinil de 180 gramas de Raw Power, do Iggy & The Stooges (na foto).

MP3 era palavra proibida na feira. Uma das frequentadoras disse que até se sentiu acuada por ter levado o seu iPod. Quem é colecionador há anos também não quer saber de música baixada da internet. “O MP3 é uma coisa fria. Ele baixa, ouve e se não gostar, descarta. Com o disco você tem uma relação. Acho que as gravadoras deveriam aproveitar um pouco mais essa onda”, defende Edson Carvalho, que possui uma coleção de mais de 3000 LPs e 2000 compactos.

Fotos

Veja imagens exclusivas:

Álbum no flickr, clique aqui!

Por: Guilherme Olhier
Edição: Álvara Bianca e Diego Centurione

Fotos: Marcos Olhier

« Sebastian Bach faz show com o Big Noize, em SP, no Dia Mundial do Rock
Veja a programação completa do festival Glastonbury 2013 »

Categorias

Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio