The Cure presenteia os fãs de SP com show de 3 horas e 40 músicas

abril 7th, 20130 Comments »Última Atualização: abril 22, 2013

Após 17 anos de sua última apresentação em São Paulo, neste sábado (6), a espera dos fãs do The Cure teve fim com um show de mais de 3 horas de duração, na Arena Anhembi.

Antes da atração principal, duas bandas de abertura aqueceram o público. Às 18h00, subiu ao palco a Lautmusik, e às 19h00, a Herod Layne. Ambos com cerca de 30 minutos; sem muita resposta da plateia, mas com respeito unânime. O público, formado em sua maioria por uma faixa etária mais velha do que o costumeiro em shows de rock, parecia estar guardando a energia para a grande apresentação da noite.

Foi então que com 10 minutos de atraso, às 20h10, o The Cure subiu ao palco do Anhembi e deu início a um espetáculo para cerca de 30 mil pessoas. No início os fãs mais ferrenhos já vibravam, mas foi na quarta música, “Love Song”, que a grande plateia respondeu. E assim foi basicamente nas execuções de todos os hits, que foram distribuídos ao longo do setlist; isso fez com que o show tivesse altos e baixos, com diferentes respostas e apelos da banda. “In Between Days”, “Just like Heaven”, “Pictures of You”, “Hot, Hot, Hot”,”Doing the unstuck” foram as que mais empolgaram a todos.

O set foi praticamente o mesmo executado no show do Rio de Janeiro, em 4 de abril, na HSBC Arena. Com dois bis, um de 3 músicas mais lentas e por ora catárticas, foi no segundo que a banda mostrou, com mais entusiasmo, as músicas que a maioria esperava.

Chegando às 3 horas de apresentação, o The Cure voltou ao palco e transformou a Arena Anhembi em uma verdadeira pista de dança. Uma parte do público já tinha deixado o local, fazendo o espaço ficar mais agradável para que todos pudessem seguir as dancinhas características de Robert Smith em “The Lovecats”, “Close to Me”, “Boys Don’t Cry”, “Caterpillar”, “Why Can’t I Be You?” e “Killing an Arab”.

Aos 55 anos de idade e um pouco acima do peso, o pique de Smith não é mais o mesmo, o que faz a melancolia quase sempre presente em seu olhar parecer ainda mais profunda. Mas a parte que realmente importa, a voz do líder do The Cure, ainda está com o mesmo vigor; a impressão que se tem em alguns momentos é de estar ouvindo aos discos de estúdio da banda, tamanha a fidelidade.

Acompanhado de Jason Cooper (bateria), Roger O’Donnell (teclados), Simon Gallup (baixo) e Reeves Gabrels (guitarra), Robert Smith provou que ainda é um grande artista; do alto de suas botas de plataforma, cabelo desgrenhado cuidadosamente com muito laquê e maquiagem borrada, ele prende a atenção da plateia como poucos são capazes de fazer. E isso sem se dirigir as pessoas com nada além de um “obrigado”, repetido poucas vezes, e um “nos veremos logo”, ao final do show.

Na saída, as opiniões eram praticamente as mesmas: a espera pela volta foi muito bem compensada com o respeito e o carinho com os fãs, que o The Cure demonstrou em 3 horas e 15 minutos de show e um repertório de 40 músicas.

Setlist

1 – Open
2 – High
3 – The End of the World
4 – Lovesong
5 – Push
6 – In Between Days
7 – Just Like Heaven
8 – From the Edge of the Deep Green Sea
9 – Pictures of You
10 – Lullaby
11 – Fascination Street
12 – Sleep When I’m Dead
13 – Play for Today
14 – A Forest
15 – Bananafishbones
16 – Shake Dog Shake
17 – Charlotte Sometimes
18 – The Walk
19 – Mint Car
20 – Friday I’m in Love
21 – Doing the Unstuck
22 – Trust
23 – Want
24 – The Hungry Ghost
25 – Wrong Number
26 – One Hundred Years
27 – End

Bis

28 – The Kiss
29 – If Only Tonight We Could Sleep
30 – Fight

Bis 2

31 – Dressing Up
32 – The Lovecats
33 – The Caterpillar
34 – Close to Me
35 – Hot Hot Hot!!!
36 – Let’s Go to Bed
37 – Why Can’t I Be You?
38 – Boys Don’t Cry
39 – 10:15 Saturday Night
40 – Killing an Arab

Fotos

Veja imagens oficiais da apresentação:

Álbum no flickr neste link.

Por: Roberta Lopes (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione
Foto: Carol Mendonça/XYZ Live

« Setlist do show do The Cure em São Paulo
Queens of the Stone Age: nova música, capa e tracklist do próximo álbum »

Categorias

Fotos Shows & Eventos

Tags

Nenhum comentário