Atmosfera, fãs e boa música embalam apresentação do Keane em SP; veja fotos

abril 4th, 20130 Comments »Última Atualização: abril 22, 2013

Nesta quarta-feira (3), o Keane voltou ao Brasil para uma única apresentação no Credicard Hall, em São Paulo. O show teve a abertura da banda brasileira Vanguart.

Por volta das 20h40, o grupo de Cuiabá (MT) iniciou a noite tocando para um público que ainda chegava na casa de shows. A banda liderada, por Helio Flanders, tocou muito folk rock com a participação da violonista Fernanda Kostchak. A apresentação teve ótimas músicas como “Cachaça”, “O Mar” (Dorival Caymmi), a mais recente “Mi Vida Eres Tu” e o sucesso “Semáforo”, que encerrou o show.

Em vários momentos, o vocalista Helio discursou de como é importante que todos valorizem as bandas nacionais. Agradeceu também por estar ali e ao fã clube da banda, presente no Credicard. Foram aproximadamente 35 minutos de show.

Depois do Vanguart, era só esperar o Keane. Desta vez os fãs veriam um show solo do grupo, diferente de 2012, quando foram a atração convidada do Maroon 5 no Anhembi (veja como foi aqui). Outro fator importante, é que agora a proximidade seria muito maior.

A atmosfera esperada para a apresentação, realmente aconteceu. Às 21h50, vinte minutos após o previsto, o Keane entrou no palco. A partir dali, além de boa música, houve muita interação com o público, que deu um show a parte.

Muitos sucessos de toda a carreira, como ”Everybody’s Changing”, “She Has No Time” e “Somewhere Only We Know”, do álbum de estreia Hopes and Fears, além de ”Perfect Symmetry”, ”A Bad Dream” e a potente “Crystal Ball”, que fez parte do bis. As novas ”Silenced by the Night”, ”Disconnected” e ”Sovereign Light Café”, do disco  ”Strangeland” que dá nome a turnê, também estiveram presentes.

Durante o show, o vocalista Tom Chaplin, arriscou várias frases em português, tratando os fãs, o Brasil e a cidade de São Paulo com carinho e consideração. Ele fez questão de pedir um “pano” verde-amarelo do Brasil para colocar no microfone e, inclusive, se enrolou em uma bandeira ao final da apresentação, que teve um pouco mais de 01h30.

O público cantou as músicas o tempo todo e interagiu com a banda mostrando cartazes escritos “OH”, em “You Are Young”, tecidos verde e amarelos, em “Spiralling”, e bexigas transparentes, em ”Crystal Ball”.

Parecia um show particular. O sentimento dos fãs, que encheram o Credicard Hall em plena quarta-feira com bom futebol na TV, mostra que o grupo é muito querido por aqui e tem garantia de shows lotados. Aguardamos sua volta!

Setlist – Keane

Fotos

Veja imagens exclusivas das apresentações do Vanguart e Keane:

Álbum no flickr neste link.

Vídeo

Por: Diego Centurione
Edição: Álvara Bianca (Colaboradora RR)
Foto: Denis Ono (Colaborador RR)
Foto do setlist: Débora Figueiredo

« Black Sabbath faz shows no Brasil; Megadeth participa da turnê
Vídeo revela capa do novo álbum do Black Sabbath »

Categorias

Exclusivo! Fotos Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio