Atividades celebram os 40 anos de “The Dark Side of the Moon”, do Pink Floyd

março 24th, 20130 Comments »Última Atualização: março 24, 2013

Uma série de atividades vem sendo realizadas para celebrar os 40 anos de The Dark Side of the Moon, o disco mais famoso do Pink Floyd e um dos mais importantes da história do rock mundial.

Desde a virada deste sábado para domingo (24), os fãs podem entrar no site (darkside40.pinkfloyd.com) e “escurecer” literalmente a lua, ouvindo o álbum e falando de suas emoções e lembranças com o lendário trabalho da banda através de tweets.

A capa do álbum, talvez a mais famosa de todos os tempos, também vai contar com novidades no aniversário. A empresa de Storm Thogerson, que criou a conhecida capa do prisma, desenvolveu mais 14 versões para a capa, que serão divulgadas gradualmente no site do Pink Floyd, até ser criado um grande pôster, que ficará disponível para download.

A obra, que ficou mais de 700 semanas na lista de álbuns mais vendidos da Billboard, foi escolhida ainda para ser preservada na Biblioteca do Congresso Americano, que considera a obra “uma produção inovadora e brilhante a serviço da música”.

Por: Tiago Keese (Colaborador RR)
Edição: Diego Centurione
Fontes: PF, Folha e Sonz

« Keane no Brasil: a expectativa para o show que acontece no dia 3 de abril
Capital Inicial homenageia Chorão em show mais longo da carreira (atualizado) »

Categorias

Aniversários

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio