Filmes e show pretendem homenagear Renato Russo; saiba tudo

março 8th, 20130 Comments »Última Atualização: abril 8, 2013

Após quase 17 anos da morte de Renato Russo, três projetos pretendem reviver momentos do líder da Legião Urbana. O primeiro deles é o filme “Somos Tão Jovens” (cartaz acima), que estreia em 3 de maio. A cinebiografia, que tem Thiago Mendonça no papel do músico, retrata a juventude e os primeiros passos desde o Aborto Elétrico. Assista ao trailer aqui!

Já a famosa música “Faroeste Caboclo” dará nome a um longa. A história versa sobre um brasileiro comum que deixa sua cidade natal e encontra a miséria, o crime e um amor. O filme chega aos cinemas no dia 30 de maio e tem no elenco Isis Valverde como Maria Lucia, Fabrício Boliveira que interpreta João do Santo Cristo e Felipe Abib no papel de Jeremias. Saiba mais e veja o trailer, neste link.

E no dia 27 de junho vai acontecer, no Estádio Nacional Mané Garrincha (Brasília), o “Renato Russo Sinfônico”, show em homenagem ao músico com diversos artistas e a Orquestra do Teatro Nacional de Brasília, sob regência do maestro Claudio Cohen.

O evento terá cerca de uma hora e meia e marcará 25 anos da última apresentação da Legião Urbana, na capital do Distrito Federal. Haverá a projeção holográfica de Renato Russo por uma ou duas músicas, além de vídeos com entrevistas e depoimentos.

Ainda não foi divulgado o valor dos ingressos e nem se guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá participarão. Por enquanto, estão acertadas as presenças do cantor Lobão, da cantora Zélia Duncan e do baterista Iggor Cavalera, ex-Sepultura.

Por: Álvara Bianca (Colaboradora Reduto do Rock)
Edição: Diego Centurione
Fontes: STJ, G1, RS, GF e UOL

« Elton John coloca os fãs para dançar em Porto Alegre
Eric Clapton: ouça a íntegra do novo álbum “Old Sock” »

Categorias

Filmes & Documentários Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário