Dave Lombardo sai do Slayer às vésperas da turnê australiana; veja detalhes

fevereiro 22nd, 20131 Comment »Última Atualização: fevereiro 22, 2013

Dave Lombardo, baterista do Slayer, foi desligado da banda e está fora da turnê australiana, que começa neste sábado (23).

Lombardo publicou um comunicado na sua página oficial no Facebook, explicando que a demissão foi resultado de uma proposta não aceita pelos outros membros, especialmente por Kerry King (guitarrista), de um novo modelo de gerência do Slayer. Segundo o baterista, apenas 10% da renda obtida com a  turnê 2012 foi dividida entre os músicos e o restante foi usado em despesas, incluindo o pagamento de empresários. Dave pediu que uma auditoria fosse feita, mas foi impedido de ter acesso aos documentos e desligado dias depois da reunião, em que fez questionamentos sobre os lucros. A demissão veio através de um e-mail de advogados da banda.

Por outro lado, o Slayer enviou um comunicado à imprensa confirmando a demissão de Dave Lombardo, mas negando que os fatos tenham acontecido como o relato do baterista. Segundo o texto, a substituição aconteceu porque músico e grupo não conseguiram entrar em acordo quanto as novas exigências feitas por Lombardo, às vésperas dos shows na Austrália. O Slayer também confirma que contratou Jon Dette para acompanhar a banda nestes shows.

Leia a íntegra do texto:

“O Slayer confirma que Jon Dette (Testament) assumirá a bateria da banda para a turnê na Austrália, que começa no próximo sábado (23), em Brisbane. Em relação à publicação de Dave Lombardo no Facebook, o Slayer não concorda com as informações e a sequência de eventos, exceto pelo reconhecimento de que o Sr. Lombardo veio até a banda menos de uma semana antes do embarque para a Austrália para apresentar uma seleção de novos termos para seu contrato que são contrários àqueles previamente acordados. A banda não conseguiu chegar a um acordo sobre essas novas demandas em um curto período de tempo disponível antes de viajar para a Austrália. Existe muito a acrescentar ao que o Sr. Lombardo divulgou, mas em respeito à ele, o Slayer não fará comentários sobre o assunto. O Slayer agradece aos fãs da Austrália pela compreensão por essa mudança de último hora e está muito ansioso para encontrar vocês nesses shows”.

Essa é a 3ª vez que Dave Lombardo deixa o grupo. Em 1986, ele saiu também por questões financeiras e, em 1992, por divergências com a banda.

O Slayer virá ao Brasil em setembro, para um show no Rock in Rio. Confira as informações aqui!

Por: Juliana Ferreira
Edição: Diego Centurione
Fontes: BM, DL, CR, ST e WP

« Matchbox Twenty é confirmado no Rock in Rio 2013
Ouça demos inéditas do Oasis, de 1992-1993 »

Categorias

Geral Shows & Eventos

Tags

Comentários

1 Comment

  1. Nelson disse:

    É nisso que dá questionar esquemas. Quando alguém resolve parar pra analisar algo estranho é logo tratado de maneira diferente, e passa a ser um inconveniente. Isso não acontece só na música, mas na política, no trabalho, na religião, etc, experimente contrariar ou questionar um pastor ou padre pra ver onde vc vai parar. Eu contrariei e descobri a verdade por trás do sistema religioso imundo. Pelo menos uma notícia boa: Paul Bostaph de volta! O cara é muito mais técnico do que Dave Lombardo, na minha opinião toca muito mais que Dave.


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio