Cedric Bixler-Zavala, vocalista do The Mars Volta, deixa a banda; saiba tudo

janeiro 25th, 20130 Comments »Última Atualização: janeiro 26, 2013

Cedric Bixler-Zavala, vocalista do The Mars Volta, saiu da banda que ajudou a formar em 2001. A separação foi confirmada pelo próprio, através do twitter:

“Obrigado a todos os fãs do Volta. Vocês mereciam mais, sobretudo depois da forma como nos apoiaram no último álbum. Tentei de tudo para que a banda continuasse, mas em vez disso, temos os Bosnian Rainbows [novo projeto solo do seu colega de grupo, Omar Rodriguez-Lopez]. Não posso continuar fingindo. Já não sou membro do Mars Volta. Agradeço a vocês, sinceramente, por terem comprado nossos discos e terem ido aos nossos shows. Foi espetacular tocar pra vocês. Nunca poderíamos ter feito isso sem vocês. Meu sonho era conseguir que o Jon Theodore e o Ikey Owens [ex-membros do Mars Volta] voltassem, mas infelizmente acabou. Obrigado, um milhão de vezes, por terem se importado com esta banda.

Para que fique registrado, eu tentei ao máximo arranjar uma turnê norte-americana de grande escala para o Noctourniquet [álbum], mas o Omar não quis. Eu acho que uma pausa pelo Mars Volta significou começar uma outra banda e ignorar todo o suporte que os fãs nos deram. Dei o melhor que pude, pessoal.  Agora só me resta continuar levando pra frente minha música e ficar feliz pelo Mars Volta ter existido. Nos divertimos muito; obrigado outra vez! Sinto-me culpado por não dizer a verdade, porque dizer que estamos em ‘hiato’ é insultar os fãs.

Em breve vou dar à luz meu novo disco e estou muito entusiasmado, pois é bem diferente das minhas outras aventuras. Não estou mentindo quando digo que lhes devo muito. Obrigado, também, a todos os antigos membros da banda, que ajudaram os Volta. Passamos por aqui como um cometa e deixamos a nossa marca. Se alguma vez me virem pessoalmente, terei todo o gosto de compartilhar a minha versão da história. Por fim, fiquem felizes por termos sequer existido e lembrem-se da hostilidade com que fomos recebidos quando criamos a banda, em 2001″.

A origem da separação está, ao que tudo indica, no projeto paralelo de Omar Rodriguez-Lopez, Bosnian Rainbows, no qual Omar tem concentrado todas as suas atenções, após o lançamento do último álbum do The Mars Volta, Noctourniquet (2012).

Na última quarta (23), inclusive, o Bosnian Rainbows lançou sua primeira música “Torn Maps ” (ouça aqui), do disco já gravado na Alemanha e que deve sair ainda este ano. O grupo é formado por Omar (guitarra), Deantoni Parks (bateria), Nicci Kasper (teclado) e Teri Gender-Bender (vocal). O anúncio de Cedric Bixler-Zavala foi no mesmo dia do lançamento.

Cedric e Omar eram os únicos membros do The Mars Volta que continuavam na banda, ao longo de toda a sua carreira. John Frusciante e Flea, do Red Hot Chili Peppers, foram dois dos vinte músicos que estiveram no projeto, ao longo de 12 anos.

Além do Volta, Cedric Bixler-Zavala e Omar Rodriguez-Lopez são membros fundadores do At The Drive-In, que após 10 anos, voltou aos palcos em 2012. No entanto, após o desentendimento, especula-se que o grupo também esteja acabado.

Por: Diego Centurione e Juliana Ferreira (Colaboradora Reduto do Rock)
Fontes: PP e MTV

« The Strokes: ouça a nova música “One Way Trigger”
John Mayer é confirmado no Rock in Rio 2013 »

Categorias

Geral

Tags

Comentários

Nenhum comentário