25 de Janeiro: dia “D” da música tem shows gratuitos por todo o Brasil

janeiro 17th, 20130 Comments »Última Atualização: janeiro 26, 2013

Para quem mora em São Paulo, o dia 25 de janeiro sempre é uma data especial. Por se tratar do aniversário da cidade, a Capital sempre recebe eventos especiais, que envolvem intervenções artísticas, peças de teatro, exposições e, claro, shows e muita música.

Mas neste ano a coisa não se limita apenas a São Paulo. A música, em especial o rock’n’roll, vai se espalhar por todo o Brasil, fazendo desse o dia “D” dos shows gratuitos no país. Veja abaixo, alguns dos mais importantes eventos que acontecem Brasil afora e programe-se!

Parada Musical (em 5 capitais)

Os Correios vão completar 350 anos no dia 25 e, para comemorar, a empresa vai espalhar uma série de shows por vários cantos do Brasil.

No Rio de Janeiro, em um dos lugares mais bacanas da cidade, os Arcos da Lapa, o público carioca confere Péricles e Preta Gil a partir das 21h00. Sem rock por lá.

Se não tem rock na Cidade Maravilhosa, vai sobrarem Curitiba. O Estádio Durival Britto e Silva recebe a turnê “Sei” de Nando Reis & Os Infernais, além dos mais famosos fãs de Oasis da América do Sul (depois do Messi, talvez), a excelente Cachorro Grande, que chega de álbum novo e muitas surpresas. Coisa fina, não dá pra perder, às 19h00.

Na Capital Federal, o Estacionamento do Ginásio Nilson Nelson recebe o clássico Paralamas do Sucesso e a brasiliense Plebe Rude, que tem relação muito próxima com os Paralamas, pois integraram o movimento “turma da Colina”, ao lado de nomes como Aborto Elétrico e, posteriormente, Legião Urbana e Capital Inicial. Muito rock “das antiga” e de primeira qualidade em Brasília, a partir das 19h00.

Complementando, Salvador receberá a cantora Margareth Menezes e Sérgio Loroza & Us Madureira (Praça Wilson Lins – 20h00) e Manaus recebe Gaby Amarantos e a banda Os Tucumanus, que mistura uma série de ritmos regionais do Brasil com batida dançante (Centro Cultural dos Povos da Amazônia - 23h00).

As apresentações serão transmitidas ao vivo pela internet, a partir das 19h00 (horário de Brasília). Para assistir, clique aqui!

Galeria do Rock e Lollapalooza Brasil (SP)

A maior cidade do país e aniversariante do dia, São Paulo, traz o mini-Lollapalooza como atração desse dia tão especial. A Galeria do Rock, que faz 50 anos em 2013, vai receber uma edição “pocket” e especial do Lolla Brasil, com show das bandas Tokyo Savannah, República (as duas estarão no festival), RevoltzSP e Name the Band. Isso tudo a partir das 14h00.

O movimento é o início de um planejamento da produção do Lollapalooza, de ir ocupando a cidade com o clima do evento antes dele acontecer. A ação de marketing em cima da edição 2013 do Lolla é forte, já que a festa deu muito certo no ano passado. A coisa promete ser cada vez melhor. E tem mais: esses eventos que comemoram o aniversário da Galeria prometem se estender por todo o ano, portanto fique ligado para mais novidades em breve.

Quatro gerações cantam São Paulo

No Anhangabaú, uma série de shows agitam o público no já tradicional ponto de encontro para comemorações no centro de São Paulo. O mini-festival “4 Gerações cantam São Paulo” traz shows de Zélia Duncan, às 15h00, interpretando 13 canções de Itamar Assumpção, os rappers Criolo e Emicida, às 17h00, o eterno titã Arnaldo Antunes, às 19h00 e a mutante Rita Lee (na foto), encerrando a festa, às 21h00.

Bate-papo – Minha vida é o Rock and Roll
(Presidente Prudente/SP)

Os roqueiros Serguei e Percy Weiss abordam os principais acontecimentos de suas carreiras, além de algumas curiosidades, experiências e conhecimentos a respeito do universo rock and roll no Brasil e no mundo. O encontro acontece no SESC Prudente, às 18h00, na Área de Convivência.

O mais legal: Tudo isso que você viu aqui é de graça! Os eventos casam bem com o fato de que 2013 promete ser o ano em que o Brasil mais receberá shows internacionais. Festivais como esse evidenciam a importância da música e incentivam um interesse maior da população na cultura popular e alternativa. Dessa vez, a única coisa que você irá gastar é energia.

Por: João Victor Vieira
Edição: Diego Centurione
Fontes: GEO, LB, VJ e PSP
Foto: Rachid Waqued

« Dave Grohl divulga música em parceria com Corey Taylor; ouça
Reduto de Bandas: Tess »

Categorias

Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário