89 FM, A Rádio Rock, volta ao dial de São Paulo

dezembro 20th, 20122 Comments »Última Atualização: dezembro 20, 2012

A lendária 89 FM, A Rádio Rock, está de volta. O 89,1 do dial da grande São Paulo terá novamente rock o dia todo. A mudança começa nesta quinta-feira (20), às 23h15, com o “Top 10 do  Fim do Mundo”. A rádio volta com o nome UOL 89 FM A Rádio Rock, uma parceria com o UOL, empresa de conteúdo e serviços da internet.

A rádio foi criada em 1985; desde então, teve papel fundamental na história do rock nacional, apoiando bandas e eventos. Várias redes da Rádio Rock foram abertas, em Sorocaba, Campinas, Vitória e Rio de Janeiro, dentre outros locais.

Em 2006, ela teve uma mudança na direção e, com isso, na programação, deixando de ser rock e passando para o pop e outros estilos. O nome da emissora chegou a ser mudado várias vezes.

Quem não está em São Paulo poderá ouvir a rádio no site www.radiorock.com.br, na Rádio UOL ou ainda nos aplicativos para iPhone e Android.

Mais sobre a parceria

Além dos naming rights (direitos de nome), previstos até o final de abril de 2013, a parceria com o UOL contará com colaboração de conteúdo e exposição de marca pelo período de um ano. O site da rádio será hospedado no portal. Na Rádio Rock, o UOL terá inserções da marca e conteúdo exclusivo em programas especiais.

Foi divulgado também que a rádio terá integração completa com a Rádio UOL. Estão previstos programas especiais e playlists, tanto para o dial como para o online.

Por: Tiago Keese
Edição: Diego Centurione
Fontes: Mídias sociais da Rádio Rock, Tudo Rádio e UOL
Imagem: A Rádio Rock

« Oasis tem música mais tocada da década no Last.fm brasileiro
Titãs e Blitz estarão no Réveillon na Paulista »

Categorias

Rádio

Tags

2 Comments

  1. Athus disse:
    Infelizmente em Goiânia não tem uma rádio como a 89 fm
  2. Alexandre Figueiredo disse:
    Música de verdade? Pessoal, essa rádio de locutores engraçadinhos só vai tocar emo, poser e grunge, ou os tais “sucessos” manjados do rock.

    Vão ter que pedir para um bom clássico do rock aparecer na trilha de Shrek ou do próximo filme dos Mercenários ou qualquer um com Tom Cruise para essa bosta de BRITNEYTENTA E NOVE tocá-los na programação normal.

    Eu prefiro ficar com meus MP3 do que ouvir essa programação mofada de uma rádio ultrapassada que há muito não acompanha as mudanças da cultura rock pela Internet, e que nada têm a ver com essa palhaçada de achar que “poser metal” é grande coisa.

    No fundo, esse saudosismo todo por essa RÁDIO MALUFISTA (é só ver quem são seus donos, uma oligarquia podre de velha) tem muito menos a ver com rock e mais a ver com programecos de besteirol, futebol, game shows e prêmios.

    Mas em troca de um automóvel zerinho ou uma viagem para ver Guns N’Roses tocando em Miami, vale dizer que a 89 FM é uma “excelente rádio rock”.


Notícias em tempo real ▼

Principais Festivais no Brasil ▼

  • Lollapalooza:
    18 days atrás,
  • Rock in Rio (aguardando a confirmação das datas):
    em 1 year, 4 months, 7 days

Apoio ▼

   
   

Categorias ▼