Noel Gallagher anuncia que pode tocar com Blur e não descarta voltar com o Oasis

dezembro 6th, 20120 Comments »Última Atualização: dezembro 6, 2012

O ex-Oasis, Noel Gallagher, aproveitou a semana para fazer anúncios e dar declarações inusitadas. Primeiro anunciou a presença de Damon Albarn & Graham Coxon (ambos do Blur) em um festival do qual está como curador, ressaltando que inclusive pode tocar algumas músicas com a dupla; depois, deixou nas mãos do ‘futuro’ uma possível volta do Oasis.

Na quarta-feira (5), Noel Gallagher divulgou as atrações que escolheu para o Teenage Cancer Trust, que acontece entre os dias 19 e 24 de março de 2013 no Royal Albert Hall, em Londres.

Noel passou a ser curador, pois Roger Daltrey, que sempre cuida da curadoria do evento, está em turnê com o The Who. Foram escolhidos Ryan Adams, Kasabian, Rizzle Kicks, Primal Scream, Labrinth, Beth Orton e os integrantes do Blur Damon Albarn & Graham Coxon.

Durante o anúncio, Noel não descartou a possibilidade de tocar sons do Blur e do Oasis com Albarn e Coxon. Importante lembrar que as bandas rivalizavam quando da explosão do britpop nos anos 90, com duras declarações de ambos os lados.

Oasis

Já em entrevista a uma revista de Londres, o atual líder da Noel Gallagher’s High Flying Birds deu a entender que pode voltar a tocar um dia com os ex-membros do Oasis. Quando perguntado, disse: “Se o Stones Roses (banda que voltou a fazer shows após 15 anos de separação) fez isso, qualquer um pode fazer”, relatou.

Porém, Noel disse que “quando pega uma guitarra, não pensa no Oasis”, também lembrando que encontrou recentemente os outros membros da antiga banda (Gem, Chris e seu irmão Liam), hoje Beady Eye, e nenhum relatou vontade de voltar.

Entre várias declarações, como a que foi dada há dois meses, quando havia afirmado que não tocaria novamente com o irmão “nem que todas as crianças passando fome no mundo dependessem disso”, agora Noel fala com razoável humor de um possível reencontro no futuro: “Você não pode prever o que estará fazendo em 20 anos. Mas acho que se todos continuarem minimamente magros e não estarem carecas, sempre é uma opção”.

Por: Tiago Keese
Edição: Diego Centurione
Fontes: Popload, Oasis News e O Globo

« Grammy 2013: veja os indicados nas categorias dedicadas ao rock
Avenged Sevenfold confirmado no Rock in Rio 2013 »

Categorias

Entrevistas Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio