Nando Reis: chuva, atraso e ótimo show na estreia da turnê “Sei” em São Paulo

dezembro 3rd, 20120 Comments »Última Atualização: dezembro 3, 2012

Por volta das 18h00 do último sábado (1º), chovia de maneira forte e constante na zona sul de São Paulo. Chuva que durou até meados das 21h00, quando grande parte do público já perambulava pelos corredores do Credicard Hall. Chegando aos poucos, casais de todas as idades, pais, filhos, amigos, colegas e jornalistas formavam filas para comprar refrigerantes, pipocas e cervejas enquanto os telões do interior da casa anunciavam o show da Madonna, que acontece nesta semana.

Por fim, chegara o horário do show. Às 22h00, jovens fãs do Nando Reis já se aglomeravam na pista e aguardavam o apagar das luzes. Foram-se 5, 10, 15 minutos e as lâmpadas de iluminação leve continuavam a todo vapor. Evitando o inevitável, os organizadores anunciaram que o espetáculo em breve começaria.

Meia hora depois, nada. Só às 22h55, surgiram Nando Reis e banda, de maneira bastante natural, como se nada tivesse acontecido. Sorte (ou virtude) de Nando que suas músicas contagiam, e com o primeiro acorde de “Pré Sal”, Nando Reis fez o público esquecer o atraso e curtir a apresentação.

O titã estava em forma, demonstrava ânimo com o novo projeto e felicidade por tocar repertório próprio. Mesmo assim, a sintonia entre palco e público ocorria com dificuldades. Os fãs pareciam cansados, após tomar uma certa dose de chuva e permanecer horas em pé, esperando o show. Em um dos pontos altos da apresentação, Nando chamou ao palco seu filho Sebastião para tocar, ao lado do pai, “O Mundo É Bão Sebastião”. Os espectadores se animaram mais; o descanso nas primeiras músicas surtira efeito.

Entre novas canções e sucessos do passado, destacaram-se “All Star”, “Relicário”, “Por Onde Andei”, “Segundo Sol” e “Marvin”. Além, claro, da suave e romântica “Pra Você Guardei o Amor”.

Entre as novidades, destaque para a música “Sei”, primeiro single do álbum de mesmo nome, que parecia já ter dominado a mente de grande parte dos presentes.

Nando Reis estreou a turnê Sei em São Paulo com uma ótima apresentação, muita animação e bons dribles, que foram necessários para deixar o clima embaraçoso do atraso para trás. No show, ali, em cima do palco, Nando justificou o ingresso.

Setlist

Pré Sal
Sou Dela
Back in Vânia
O que eu só vejo em você
As coisas tão mais lindas
Declaração de Amor
Eu e a bispa
Igreja
Me diga
Quem vai me dizer tchau (pra quem não vem)
O Mundo É Bão, Sebastião! (Titãs)
Luz Dos Olhos
N
Sei
Espatódea
All Star
Luz antiga
Pra Você Guardei o Amor
Ternura e afeto
O Segundo Sol
Por Onde Andei
Do seu lado

Bis

A Letra A
Relicário
Marvin (Titãs)

Fotos

Veja imagens exclusivas da apresentação:

Álbum no flickr neste link.

Por: João Victor Vieira
Edição: Diego Centurione

« Andreas Kisser estreia na 89 FM, neste domingo; data marca 27 anos da Rádio Rock
Metallica: vídeo de “The Day That Never Comes” presente no novo DVD da banda »

Categorias

Exclusivo! Fotos Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio