Kiss em São Paulo: apresentação fantástica movida a Rock’n'Roll

novembro 18th, 20120 Comments »Última Atualização: julho 13, 2013

O que se viu na noite deste sábado (17), na Arena Anhembi (São Paulo), não foi apenas um show de uma das maiores bandas de todos os tempos. O Kiss é muito mais que isso.

Antes da atração principal, o público acompanhou a apresentação do Viper, às 20h30. O grupo paulistano, liderado pelo vocalista André Matos, fez um show em comemoração aos 25 anos do seu álbum Soldiers of Sunrise (1987). Em 30 minutos no palco, a banda se mostrou muito emocionada, tocou sucessos da sua carreira e convidou o público para a última apresentação da turnê de reunião, que será na Via Marquês (São Paulo), no dia 2 de dezembro. O show foi encerrado com uma versão acelerada de “We Wil Rock You”, do Queen, presente no disco Evolution, lançado em 1992 pelo Viper.

Às 21h35, apenas 5 minutos após o horário previsto, o Kiss surgiu no palco. A partir daí, o que as 25 mil pessoas presentes assistem, é um mega espetáculo com explosões, fogo, fumaça, plataformas elevadas, figurino impecável, movidos a muito rock’n'roll. Os caras pintadas Paul Stanley (guitarra), Gene Simmons (baixo), Eric Singer (bateria) e Tommy Thayer (guitarra) se revezam nos vocais e ações, durante dezesseis músicas.

No show, canções conhecidas como “Detroit Rock City”, do álbum Destroyer (1976), que abriu a apresentação; “Hotter Than Hell”, ”Bass Solo” e ”God of Thunder”, com Gene segurando uma espada em chamas, cuspindo fogo, exibindo sua enorme língua com ‘sangue’ e sendo suspenso por cabos para tocar acima das luzes superiores; “Psycho Circus”, cantada em coro pela plateia; “Love Gun”, onde antes de toca-la, Paul Stanley sobrevoa o público em uma tirolesa que o leva até uma plataforma no meio da pista; e ”Black Diamond”, com um trecho de “Stairway to Heaven” (Led Zeppelin), logo interrompido por Paul.

A noite também teve espaço para três músicas do novo álbum Monster (2012): “Hell or Hallelujah”, “Wall of Sound” e “Outta This World”, com Tommy nos vocais e um ‘duelo’ de solos do guitarrista com o baterista Eric Singer. Ao final da canção, eles foram elevados por duas plataformas.

Em um dos intervalos, Paul Stanley se declarou para o público paulistano: “Eu amo, como disse… a Argentina, Chile, Paraguai… Mas meu coração está em São Paulo. Em uma noite como essa, eu quero ver vocês”.

No bis, “Lick It Up”, com “Won’t Get Fooled Again” (The Who); “I Was Made for Lovin’ You”; e “Rock and Roll All Nite”, a música mais esperada por todos, que teve uma explosão de papéis picados brancos. Para encerrar, Stanley quebrou sua guitarra e uma super queima de fogos tomou conta do Anhembi.

O show do Kiss na capital paulista, foi o maior em público e pirotecnia desta turnê pelo Brasil. A banda se apresentou também no Gigantinho (Porto Alegre – veja como foi aqui), e encerra sua visita pelo país na HSBC Arena (Rio de Janeiro), neste domingo (18). Saiba mais neste link.

Setlist de SP

Clique aqui!

Fotos

Veja imagens das apresentações do Kiss e Viper, na Arena Anhembi:

Álbum no flickr neste link.

Por: Diego Centurione
Fotos (17/11/12): Renan Facciolo

« Setlist do show do Kiss em São Paulo
Kiss: assista ao show realizado na Arena Anhembi, em SP »

Categorias

Fotos Shows & Eventos

Tags

Nenhum comentário