Cazuza deve voltar aos palcos através de holograma

novembro 16th, 20120 Comments »Última Atualização: novembro 16, 2012

O ano de 2013 será marcado pela volta de Cazuza aos palcos brasileiros. Ao menos o holograma de Cazuza. Inédita no Brasil, a iniciativa pretende reviver o músico brasileiro, em shows que devem ocorrer nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

“Cazuza” fará companhia a uma banda (essa de verdade e composta por George Israel, Arnaldo Brandão, Leoni, Guto Goffi e Rogério Meanda) por 20 minutos, em um show que deve durar cerca de uma hora e meia.

O projeto deve custar por volta de R$ 3 milhões. Os idealizadores Osmar Marzagão e George Israel (parceiro de Cazuza) estimam captar parte desse recurso através de mecanismos de fomento à cultura, como a Lei Rouanet.

O processo de desenvolvimento do holograma é realizado por uma empresa francesa e já está em sua segunda parte, devendo durar seis meses. Foram colhidos dados sobre roupas, expressões, gestos e trejeitos de Cazuza para a confecção do holograma. Já o áudio, contará com versões originais das canções do músico.

Entenda o desenvolvimento:

Vale lembrar que a ideia de ‘dar vida’ a um músico foi alavancada principalmente durante o festival Coachella deste ano, quando o rapper americano Tupac Shakur, morto em 1996, ‘surgiu’ no palco para cantar com Snoop Dogg através da tecnologia “motion capture”. Confira como ficou:

Por: Tiago Keese
Edição: Diego Centurione
Fontes: Folha e
Rock Anos 80

« Espetáculo mistura ritmo pesado e música erudita para contar história do Rock
Show do Cavalera Conspiracy, em São Paulo, será neste domingo »

Categorias

Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário