Muse e Alice in Chains são confirmados no Rock in Rio 2013

novembro 12th, 20121 Comment »Última Atualização: dezembro 6, 2012

As bandas Muse (headliner) e Alice in Chains foram confirmadas no Rock in Rio 2013. Ambas serão atrações do Palco Mundo; o show da banda de Matthew Bellamy (na foto) será em 14 de setembro, e o do grupo norte-americano no dia 19, mesma data do Metallica.

O festival acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, na Cidade do Rock (Rio de Janeiro), e já tem no seu line-up: Ben Harper (20/09), George Benson e Ivan Lins, Sepultura e Tambours du Bronx, Bruce Springsteen & The E Street Band (15/09), Metallica (19/09) e Iron Maiden (22/09).

Os 80 mil Rock in Rio Cards comercializados já estão esgotados. Os ingressos começam a ser vendidos em abril do ano que vem e custarão R$ 260 (inteira) / R$ 130 (meia-entrada), cada dia. Não haverá cobrança de taxa de conveniência.

Em 2013, a capacidade do evento será reduzida para 85 mil pessoas.

Saiba mais sobre os grupos, que foram confirmados nesta segunda-feira (12):

Muse

Essa será a primeira vez do Muse na Cidade do Rock, mas não a primeira vez em um Rock in Rio. Os caras tocaram em duas edições portuguesas, e os ingressos evaporaram durante a venda. O mesmo aconteceu em várias cidades durante a turnê europeia da banda.

Não é à toa. São 16 anos de estrada, todos eles muito bem vividos com influências diversas como rock alternativo, clássico e eletrônico, e de caras como Jeff Buckley e Queen.

O álbum mais recente do grupo, “The 2nd Law”, lançado em outubro de 2012, está em primeiro lugar nas paradas de 20 países. A banda está atualmente em turnê pela Europa com sua mais nova produção.

Alice in Chains

Quem for ao show do Alice in Chains irá conferir de perto o novo álbum que será lançado no ano que vem. E se tratando de Alice in Chains, boa coisa vem aí.

Em 15 de setembro de 2009, o Alice in Chains foi catapultado para o nº 1 da parada de Rock da Billboard com “Check my Brain”, considerada pela revista Spin como “uma das canções mais memoráveis da carreira do Alice in Chains”. A faixa, presente no álbum Black Gives Way To Blue, foi a 12ª na carreira da emblemática banda de rock a alcançar o Top 10.  Ainda que seja sempre gratificante chegar ao topo das paradas, o que tornou o feito ainda mais especial foi o fato de que havia mais de 10 anos que o Alice in Chains não lançava um novo trabalho.

A partir daí o Alice in Chains voltou a ser indicado ao Grammy e frequentou os topos das paradas da Billboard com “Your Decision”. Em outras palavras, voltou a ter a força dos tempos de Seattle, quando ao lado do Pearl Jam, Nirvana e Soundgarden transformaram o rock moderno.

Fontes: Rock in Rio e G1

« Livro sobre o rock gaúcho tem lançamento digital com edição revista e ampliada
King Animal, do Soundgarden: o animal que hibernou por tempo demais »

Categorias

Shows & Eventos

Tags

Comentários

1 Comment

  1. [...] Muse e Alice In Chains confirmados no Rock In Rio Espalhe a palavra:Share on TumblrImprimirDiggEmail Pin ItGostar disso:GosteiSeja o primeiro a gostar disso. [...]