Inspirados nas características da formação do futebol americano, o vocalista Zack (Ezequiel Rodrigues Santana), o guitarrista Phêr (Fernando Mantovani), o baixista Julio (Julio Neves Pires Neto) e o baterista Barba (Douglas Ramos) formam a banda Backfield Rock. Apesar de estarem em campo desde 2008, acabam de lançar seu álbum de estreia, Guentaê. O disco foi produzido por Rodrigo Koala, vocalista da banda Hateen, e masterizado pelo ganhador de dois prêmios Grammy, Lampadinha.
Conheça um pouco mais sobre os paulistas do Backfield Rock.
Reduto do Rock – Quando e como surgiu a banda?
Zack e Julio - A banda surgiu em 2008, nós (Zack e Julio) começamos a escrever algumas músicas juntos, só voz e violão, até que resolvemos montar uma banda e seguir adiante com o projeto.
RR – Qual o significado do nome da banda?
Z e J - Backfield é a área onde fica a zaga no futebol americano, a identificação com os integrantes está na função dos quatro zagueiros (no futebol americano, a zaga é composta por quatro ou cinco jogadores), estar pronto para qualquer tipo de ataque e segurar a bronca, não importa como venha, um vai apoiar o outro e partir para o ataque, assim que possível.
RR – Quais são as influências musicais de vocês?
Z e J - Todos na banda são bem ecléticos, mas para formar a sonoridade do Backfield Rock, as principais influências são: Nickelback, Stone Sour, Daughtry, Audioslave e Black Stone Cherry.
RR – Qual a inspiração na hora de compor?
Z e J - Tudo, a vida em si inspira bastante, as dificuldades e, principalmente, a superação.
RR – Beatles ou Rolling Stones? Por quê?
Z e J - É uma pergunta difícil, talvez a sonoridade dos Stones e as letras do Beatles. Stones sempre tiveram mais energia no instrumental, já os Beatles, as letras mais intensas.
Backfield Rock na internet
Site: www.backfieldrock.com.br
Facebook: facebook.com/backfield
Twitter: @Backfieldrock
YouTube: youtube.com/backfieldrock
Vídeo
Por: Lisiane de Assis (Colaboradora Reduto do Rock) e Diego Centurione
Nenhum comentário