Green Day cancela shows e antecipa álbum

outubro 30th, 20120 Comments »Última Atualização: outubro 30, 2012

O Green Day anunciou nesta segunda-feira (29), através de seu site oficial, o cancelamento de todos os shows que seriam realizados em 2012 e o adiamento dos shows marcados para janeiro e fevereiro de 2013. Além disso, o álbum ¡Tré!, que seria lançado no ano que vem, sairá ainda este ano.

O cancelamento se dá pela internação do vocalista Billie Joe, em uma clínica de recuperação (informações aqui).

O baixista da banda, Mike Dirnt, disse que o bem-estar de Billie é a principal preocupação do momento. Dirnt anunciou ainda que Billie está indo bem, e agradeceu todo o imenso apoio recebido, ressaltando que mal vê a hora de estar com os fãs novamente.

O álbum ¡Tré!, que seria lançado apenas em 15 de janeiro do próximo ano, foi antecipado para 11 de dezembro. Lembrando que o primeiro álbum da trilogia, ¡Uno!, já foi lançado e que ¡Dos! sai em 13 de novembro.

Sobre isso, o baterista Tré Cool disse: “Nos sentimos mal em atrasar a turnê, então para compensar queremos dar aos nossos fãs as músicas antes do que havíamos planejado”. Tré diz ainda que “se não podemos estar aí para tocar para vocês, o mínimo que podíamos faze era dar o que há de melhor”.

Alguns shows teriam como banda de abertura o Best Coast, que esteve recentemente no Brasil, tocando no Planeta Terra Festival. Aliás, o Metallica, que volta no ano que vem para o Rock in Rio, substituiu o Green Day no Voodoo Festival e fez uma ‘homenagem’ ao trio, com o início de American Idiot. Veja:

Por: Tiago Keese (Colaborador Reduto do Rock)
Edição: Diego Centurione
Fonte: UOL 

« Chuck Berry se emociona e anuncia: vai descansar
Coldplay “Live 2012″ poderá ser visto nos cinemas de todo o mundo »

Categorias

Geral Músicas e Vídeos Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio