Chuck Berry se emociona e anuncia: vai descansar : Reduto do Rock

Chuck Berry se emociona e anuncia: vai descansar

outubro 29th, 20120 Comments »Última Atualização: outubro 31, 2012

Acabou. Chuck Berry vai se aposentar. Aos 86 anos, o guitarrista é um dos principais pioneiros do rock’n’roll como conhecemos hoje. Durante homenagem no Hall da Fama do Rock and Roll, neste final de semana, Berry agradeceu por tudo que viveu até hoje, inclusive por ter visto um homem negro chegar à presidência dos Estados Unidos.

Ao referir-se a Barack Obama, a lenda não conseguiu segurar as lágrimas, dizendo: “Nunca achei que um homem com suas qualidades e características poderia ser nosso líder. Meu pai achava que não viveria para ver isso. Agradeço a Deus por ter conseguido”.

Emocionado, o pai do rock disse que não possui mais condições físicas, vocais e auditivas para se apresentar em um nível aceitável. Com dificuldades para compreender algumas perguntas, porém totalmente lúcido, Chuck Berry agradeceu o apoio constante durante seus anos de carreira de todos os fãs, mídias e admiradores, além de ter deixado claro sua profunda lamentação por ser forçado a abandonar os palcos.

Com quase 60 anos de carreira, Chuck Berry foi influência para os maiores nomes da cultura pop. Lendas como Keith Richards e Eric Clapton, fãs declarado de Berry, jamais teriam a mesma fama se não fosse pelas influências encontradas nessa pedra fundamental do rock.

Por: João Victor Vieira (Colaborador Reduto do Rock)
Edição: Diego Centurione
Fontes: Van do Halen, Wikipédia e Rolling Stone BR

Foto: Lemmy Kilmister na homenagem a Chuck Berry 

« Matchbox Twenty: assista ao novo clipe “Put Your Hands Up”
Green Day cancela shows e antecipa álbum »

Categorias

Geral

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio