Titãs faz show histórico para comemorar os 30 anos de carreira

outubro 7th, 20120 Comments »Última Atualização: outubro 11, 2012

Aconteceu neste sábado (6), em São Paulo, o show em comemoração aos 30 anos do Titãs. Na apresentação histórica, de quase duas horas no total, estiveram no palco todos os membros ainda vivos da banda: Tony Bellotto, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Branco Mello, que permanecem até hoje no grupo; Arnaldo Antunes, Charles Gavin e Nando Reis, que deixaram o Titãs em 1992, 2002 e 2010. Marcelo Fromer, o oitavo titã, faleceu em 2001.

O show foi acompanhado de perto pelo Reduto do Rock, presente no Espaço das Américas, por celebridades como Fernando Haddad, ex-Ministro da Educação e candidato à prefeitura de São Paulo (que parecia ser fã e estava no meio do público), e por milhares de pessoas através da transmissão ao vivo do Multishow. Inclusive, tudo foi gravado e deve virar um DVD.

A primeira parte da apresentação teve os integrantes atuais da banda, junto com o baterista Mário Fabre. Destaques para as músicas “Epitáfio”, cantada com muita emoção pelos fãs após Britto dedicar a noite à Fromer; “Vossa Excelência”, com Miklos pedindo para as pessoas votarem de forma consciente nas Eleições 2012 (discurso já esperado); e ”Bichos Escrotos”, que encerrou o primeiro ato.

A segunda parte do show reuniu todos os Titãs, que pareciam velhos amigos que não se viam a muito tempo. A saída de Arnaldo Antunes e Nando Reis parece mais lógica, já Charles Gavin estava mais entrosado.

Os momentos mais marcantes desta parte foram o solo de bateria do Charles, na música “Cabeça Dinossauro”; Arnaldo representando “O Pulso”, canção característica na sua voz; Nando no baixo e cantando “Família” e ”Marvin”, esta com versos marcantes que dizem ‘Marvin, agora é só você… E não vai adiantar… Chorar vai me fazer sofrer’; “Sonífera Ilha”, primeiro sucesso do Titãs e a música mais tocada nas rádios brasileiras em 1984; e um um segundo bis com “Porrada”, não ensaiada pela banda segundo Antunes, e a reprise de “Bichos Escrotos”, encerrando a noite agora com os sete Titãs.

O que se viu no palco foi um show sem telões especiais ou efeitos, apenas luzes e música, dando realmente o tom de uma apresentação de rock. No Titãs o que importa mesmo é o som e a mensagem a ser transmitida, sempre foi assim.

Provavelmente não veremos mais todos os membros reunidos. O que fica é essa história magnífica de 30 anos e um futuro da banda com os integrantes atuais mais maduros, que tem a certeza do porque ainda estão ali.

Veja abaixo, a imagem do setlist oficial sem o BIS 2.

Por: Diego Centurione
Foto: Fabio Nunes
Imagem do setlist: Paulo Miklos

« Muse: veja o clipe da música “The 2nd Law: Isolated System”
Cavalera Conspiracy faz quatro shows no Brasil; veja datas e locais »

Categorias

Shows & Eventos

Tags

Nenhum comentário