Foo Fighters: Dave Grohl anuncia intervalo da banda por tempo indeterminado; saiba tudo

outubro 3rd, 20120 Comments »Última Atualização: outubro 26, 2012

Muitos veículos estão noticiando que o Foo Fighters vai se separar. Isso não é verdade. Dave Grohl anunciou que a banda irá parar por um certo tempo, ainda não determinado.

Em sua carta (leia a íntegra aqui) postada através do facebook, o ótimo líder do grupo comunicou que, após 18 anos de trabalhos intensos, o Foo Fighters vai descansar.

Mas, para quê tanto drama? São 18 anos de estrada, uma hora alguém precisa descansar. Para se ter uma ideia, o Pearl Jam, que volta ao Brasil no ano que vem e recentemente completou 20 anos, nos últimos 10 anos lançou apenas 3 álbuns, sendo que na sua primeira década o grupo fez 6 lançamentos e consecutivas turnês. O Foo Fighters não é mais uma banda em começo de carreira, onde discos e turnês correm o mundo como água. Como todos profissionais deste mundo, é a novidade quem dá combustível para que um ‘semi-veterano’ se sinta motivado a seguir em frente.

Provavelmente, ficaremos por volta de 5 ou 10 anos sem ouvir alguma novidade de Dave e sua turma, mas novos e excelentes projetos solo virão. É a lei natural das coisas. Os Stones, desde os anos 90, pelo menos, não lançam discos atrás de discos. A mesma coisa acontece com o AC/DC e o já citado Pearl Jam.

Dave, Chris, Taylor, Pat e Nate merecem esse descanso. Especialmente Dave, que mal terminou o Nirvana e já embarcou nessa surpreendente aventura. Esta, acabou se tornando um dos maiores nomes de nossa geração.

E, se no futuro a banda vier acabar, que assim seja. O Foo Fighters completou seu ciclo, deixou sua marca, mudou o pensamento de uma geração inteira.

Dave Grohl informou que irá se concentrar no documentário e álbum Sound City, projeto que, segundo o mesmo, deve ser lançado ‘em um futuro muito próximo’. Ainda segundo Dave, este pode e deve ser o maior e mais importante projeto que ele já trabalhou. Imagine só.

Finalizando a carta com um triplo agradecimento, Dave Grohl, em nome dos Foo Fighters, se despede. Não com a sensação de um ‘adeus’, mas sim de um ‘até logo’.

Por: João Victor Vieira (Colaborador Reduto do Rock)
Edição: Diego Centurione
Fonte: Foo Fighters Brasil

« Festival “Monsters of Rock” volta ao Brasil em 2013
Nasi participa do projeto “Encontros” e fala ao Reduto sobre possível retorno do Ira! »

Categorias

Opinião

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio