Evento do Mês Mundial da Música recebe Nasi na abertura; “Encontros” acontece no Metrô de SP

outubro 1st, 20120 Comments »Última Atualização: outubro 1, 2012

Outubro é o Mês Mundial da Música. São Paulo, conhecida por sua riqueza cultural, não poderia deixar o acontecimento passar em branco e, para isso, apresenta o projeto Encontros” do Metrô, que realiza uma extensa programação cultural relacionada à música, entre exposições e shows, durante todos os dias do mês.

A abertura é realizada nesta segunda-feira (1º), às 17h00, com o show do roqueiro Nasi (foto), ex-vocalista do IRA!. Além da apresentação, a abertura recebe uma série de mostras e eventos gratuitos nas estações Paraíso, Arthur Alvim e Corinthians-Itaquera, simultaneamente. O show do Nasi acontece na Estação Paraíso.

Apaixonados por música recebem um prato cheio, é só escolher o programa e fazer um roteiro pelas estações. Lembrando que o sistema de integração gratuita entre as linhas de metrô, que recebem a festa, funciona normalmente.

Exposições:

Túnel do Tempo - Estação Paraíso – Para recontar a história do rock com fatos e nomes marcantes, o Projeto Encontros apresentará ao público um túnel do tempo com painéis ilustrados, onde é possível acompanhar a evolução deste grande gênero musical década a década, desde os anos 1950 até os dias de hoje. Inúmeros músicos, bandas, e inesquecíveis festivais estão expostos neste panorama histórico. O visitante também pode conferir um espaço especialmente voltado a selos postais de temática musical.

A Magia do Vinil - Estação Artur Alvim – A mostra apresenta ao público diversas capas de discos de rock. Integram o acervo as clássicas, as icônicas, enfim, capas de LP’s que ilustram toda a criatividade e irreverência do universo do rock.

Guitarra e Gramado - Estação Corinthians-Itaquera – O espaço, que já abriga o Memorial do Corinthians, também produzido pela Cinemagia, recebe exposição voltada especialmente aos festivais de música. Em pauta, a relação rock com o futebol, dois temas fortes na cultura de nosso país.

Programação e interatividade:

Shows acústicos - Apresentações de bandas cover de clássicos do rock como Elvis Presley, Beatles e The Rolling Stones. Para os que se ligam mais na música produzida no Brasil, a programação recebe uma banda cover de Raul Seixas e um sarau especial em homenagem a Rita Lee e Renato Russo.

Guitar Hero - O visitante tem a chance de interagir com a exposição da estação Paraíso, testando suas habilidades musicais ao participar do popular e desafiador game musical.

Interação Total - Nas estações Paraíso e Corinthians-Itaquera, o público pode experimentar a sensação de pertencer a uma renomada banda de rock em estruturas interativas, onde ele poderá ser fotografado junto à imagem da banda. É possível, inclusive, exibir estas fotos nas redes sociais, como Facebook e Instagram.

Por: João Victor Vieira (Colaborador Reduto do Rock)
Edição: Diego Centurione
Fontes: Assessoria oficial do evento, Guia de Cidades – Portal Terra (Kauê Felipe Vieira) e Catraca Livre

« Queens Of The Stone Age, The Killers e Pearl Jam no Lolla Brasil 2013; saiba mais sobre o festival
Com novos arranjos, Lulu Santos anima público com músicas de Roberto e Erasmo Carlos »

Categorias

Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio