Reduto de Bandas: The Outs

setembro 30th, 20123 Comments »Última Atualização: fevereiro 5, 2015

A musicalidade vinda de berço do gaúcho Tiago Carneiro (vocal/baixo/guitarra) e do carioca Dennis Guedes (guitarra/baixo/back vocal/teclado), originou a banda The Outs. Vindos de uma família bastante musical, os primos tomaram conhecimento do rock inglês desde cedo, tendo os instrumentos musicais como “brinquedos” preferidos.

Com um empurrãozinho de ninguém menos que Noel Gallagher, quando venceram um concurso internacional promovido pela revista NME e pelo Oasis, se uniram ao sergipano Vinicius Massolar (guitarra/baixo/back vocal/teclado) e ao carioca Gabriel Poitzer (bateria). Estava formada a The Outs.

Saiba mais sobre a banda; confira o bate-papo que o Reduto do Rock teve com Dennis, Vinicius e Gabriel.

Reduto do Rock – Quando e como surgiu a banda?

The Outs - A banda surgiu com o Tiago e o Dennis, que são primos. Na realidade, sempre tocaram juntos em reuniões familiares e escolheram o nome The Outs para representar a reunião. Em 2008, ganharam um concurso mundial organizado pelo Oasis e pela NME, escolhidos por Noel Gallagher. A partir daí, resolveram formalizar a banda, gravando o primeiro EP em 2009 com a primeira formação.

RR – Qual o significado do nome da banda?

TO - Como somos focados no rock inglês, reparamos que estávamos indo um pouco “contra a maré”, meio “fora” do padrão, mas como aquela era a proposta, resolvemos então que éramos os “Outs” e o nome colou.

RR – Quais são as influências musicais de vocês?

TO - Temos ouvido coisas muito variadas, mas ultimamente temos prestado muito atenção em bandas mais recentes como The Black Keys (que inclusive estamos ouvindo neste exato momento! hahaha) e Kasabian. Também, bandas antigas como The Who, Pink Floyd, Rolling Stones… E algumas bandas mais desconhecidas da época, como The Pretty Things, Love…

RR – Qual a inspiração na hora de compor?

TO - A inspiração pode vir de qualquer lugar, até mesmo do barulho do ar condicionado… Sempre estamos juntos ensaiando, compondo, fazendo novos arranjos, então do nada a coisa surge. Mas temos feito coisas muito variadas, desde rock’n'roll mais direto (como “Get Around”), até músicas com vocais inspirados em Crosby, Stills and Nash.

RR – Beatles ou Rolling Stones? Por quê?

TO - Olha, até pensamos em dar uma de marrentos e colocar The Who como resposta (hahaha), mas não dá para fazer isso lembrando de músicas dos Beatles e Rolling Stones, de álbuns como Sgt. Peppers e Let It Bleed. Enfim, imagino que bons roqueiros não consigam ter uma opinião formada sobre isso. Tudo depende do momento.

The Outs na internet

Site: www.theoutsband.com
Facebook: facebook.com/theoutsband
Twitter: @theouts
YouTube: youtube.com/theoutsofficial

Vídeo

Por: Lisiane de Assis (Colaboradora Reduto do Rock) e Diego Centurione

« O Rappa: veja como foi o show no Credicard Hall, em São Paulo
Red Hot Chili Peppers: ouça as novas músicas “Never Is A Long Time” e “Love Of Your Life” »

Categorias

Exclusivo! Músicas e Vídeos Reduto de Bandas

Tags

Comentários

3 Comments

  1. [...] a banda The Outs. Vindos de uma família bastante musical, os primos tomaram conhecimento do rock inglês desde cedo, tendo os instrumentos musicais como “brinquedos” [...]

  2. Plinio Rock Lara disse:

    Sensacional. Gostei muito.

  3. Nath disse:

    Muito bom!


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio