Novo Álbum do Rolling Stones é promovido com realidade aumentada 3D

setembro 23rd, 20120 Comments »Última Atualização: outubro 11, 2012

O Rolling Stones, em parceria com a ABKCO Music, Universal Music e Aurasma promove uma campanha global para divulgar o lançamento do álbum GRRR! (capa acima), que contará com grandes sucessos da banda e sairá em 12 novembro. Para isso, vai ser utilizada tecnologia 3D de realidade aumentada.

No Brasil, a cidade escolhida foi o Rio de Janeiro e a ação ocorre no Copacabana Palace. A campanha envolve 5 continentes, 50 cidades e mais de 3.000 locais e pontos turísticos, tais como o Big Ben em Londres, o Empire State Building em Nova York e outros.

Foram marcados em 3D gorilas virtuais, no estilo King Kong, que serviu de inspiração para a capa do novo disco da banda, tornando esta a maior campanha com tecnologia de Realidade Aumentada envolvendo um grupo até o momento. O design foi criado por Walton Ford, famoso por suas pinturas icônicas de animais selvagens.

Nas últimas quatro semanas, fãs da banda em todo o mundo foram convidados a baixar gratuitamente o aplicativo uView (disponível para iOS aqui e Android aqui), atraídos pela expectativa de uma grande revelação: o anúncio do novo álbum. Lançado em 20 de setembro, o aplicativo brinca com os pontos turísticos das cidades, transformando a paisagem com a intervenção do gorila.

Os fãs serão encorajados também a tirar fotografias do gorila em ação e compartilhá-los via Twitter (reply para @Rollingstone incluindo #GRRR! no tweet). Podem também enviar e-mail com suas fotos para grrr@rollingstones.com. As imagens serão postadas em um ventilador de parede interativo no rollingstones.com/grrr-home para que todos possam ver. As 50 melhores fotografias serão selecionadas para ganhar prêmios exclusivos.

Por: Tiago Keese (Colaborador Reduto do Rock)
Edição: Diego Centurione
Fonte: Universal Music Brasil

« Show do Green Day é reduzido e banda se revolta; veja vídeos
Vocalista do Green Day busca tratamento após incidente em show »

Categorias

Lançamentos Novo Álbum

Tags

Comentários

Nenhum comentário