Entrevista e segundo show de Alanis Morissette em São Paulo

setembro 4th, 20120 Comments »Última Atualização: março 2, 2013

Nesta segunda-feira (3), Alanis Morissette fez o segundo show da turnê do novo álbum Havoc and Bright Lights, em São Paulo. Antes da apresentação, a canadense conversou brevemente com jornalistas sobre lembranças das passagens pelo Brasil, religiosidade e a influência da maternidade na sua carreira. O Reduto do Rock acompanhou tudo de perto.

Apesar do atraso, e sempre com bom humor, Alanis recebeu um abraço do repórter mirim do programa Conversa de Gente Grande, da TV Band, e até autografou um CD Jagged Little Pill de um jornalista que a presenteou com um livro.

Durante o bate-papo, a cantora declarou que se considera uma pessoa mais espiritualizada do que religiosa. Sobre a receptividade do público brasileiro, a cantora, aos sorrisos, respondeu: “Acho que os brasileiros são muito apaixonados. Quando se encontram se abraçam, em vez de só dar um aperto de mãos. Adoro isso”.

Já o quesito maternidade fez com que Alanis canalizasse todo instinto materno, que antes era gasto com os namorados, para seu filho Ever Imre, de um ano e meio. A cantora destacou ainda que a paixão continua inspirando suas músicas e descartou a possibilidade de participar do programa American Idol.

Duas horas após a coletiva, Alanis estava no palco do Credicard Hall para fazer mais uma apresentação enérgica que trouxe ao público variadas emoções. Desde relembrar a década de 1990, época do espetacular CD Jagged Little Pill (1995) com músicas como “You Learn”, “Ironic”, “All I Really Want” e “Head Over Feet”, cantadas em coro, a momentos de atenção com as novas canções. Em “Guardian”, assim como no dia anterior, parte da plateia levantou papéis com o nome do filho da cantora, Ever Imre.

O show desta segunda trouxe algumas modificações do setlist de domingo (2), mas continuou versado nos hits e músicas do novo trabalho. Entre os pontos com maior destaque estão a música “You Oughta Know”, as vezes em que Alanis tocava gaita e também quando balançava o cabelo.  Ainda estiveram presente no repertório “Hand in My Pocket”, “So Pure”, “21 Things I Want in a Lover”, “Hands Clean” e “Uninvited”. O show terminou com ares nostálgicos e a canção “Thank U”.

Alanis continua a turnê de Havoc and Bright Lights por Curitiba (Curitiba Master Hall, 05/09 – com cobertura do Reduto do Rock), Rio de Janeiro (Citibank Hall, 07/09), Belo Horizonte (Chevrolet Hall, 09/09), Recife (Chevrolet Hall, 12/09), Belém (Cidade da Folia, 14/09) e Goiânia (Goiânia Arena, 16/09).

Setlist

Por: Álvara Bianca (Colaboradora Reduto do Rock)
Edição: Diego Centurione
Foto de Alanis Morissette na entrevista (03/09/12): por Equipe T4F
Foto de Alanis Morissette no show de SP (03/09/12): por Rafael Koch Rossi / T4F

« Skank fala sobre seu novo álbum e os 20 anos de banda, em entrevista ao Reduto do Rock
Muse: assista ao novo clipe “Madness” »

Categorias

Entrevistas Entrevistas Reduto Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio