Keane abre show do Maroon 5, em São Paulo, para um público de 35 mil pessoas

agosto 27th, 20120 Comments »Última Atualização: novembro 19, 2012

O Keane voltou a São Paulo, neste domingo (26), para um show onde foi o convidado especial do Maroon 5. As apresentações aconteceram na Arena Anhembi para um público de 35 mil pessoas, segundo a assessoria do evento.

O que se viu desta vez na apresentação do Keane foi algo bem diferente das outras vezes que a banda esteve na cidade (2007 e 2009), quando fez um show completo para seus fãs no Credicard Hall. Como atração de abertura de um grupo mais pop do que rock, que tem um público formado em sua maioria por meninas adolescentes, o Keane tocou para pessoas que os receberam bem, porém não tinham muito interesse em assisti-los. Com certeza, parte dos ingressos esgotados foram vendidos também para fãs da banda inglesa, mas eles eram minoria no Anhembi.

No show, de 55 minutos aproximadamente, os integrantes ficaram bem na frente do palco e próximos, como realmente um grupo se comporta quando está abrindo para outro. No fundo, a imagem de uma grande bandeira com o nome do novo álbum Strangeland.

Tom Chaplin (vocal), Tim Rice-Oxley (teclado), Richard Hughes (bateria) e agora Jesse Quin (baixo), tocaram quatro músicas do novo disco, entre elas ”You Are Young” que abriu a apresentação, e sucessos de toda a carreira. As novas canções mostram a banda resgatando sua fase inicial brit rock.

O trio principal do Keane chamava a todo o momento o público para participar do show. A maior interação aconteceu nas músicas “Everybody’s Changing” e “Somewhere Only We Know”, cantadas por quase todos os presentes. Em “Crystal Ball”, Tom Chaplin chegou a cantar deitado no palco, mostrando o quanto ele se envolve quando está executando as canções do Keane. Sem falar no Tim Rice-Oxley, que em muitos momentos tocou seu teclado em pé e com muita energia. O show foi encerrado com a bela música “Bedshaped”, do primeiro álbum da banda Hopes and Fears.

Setlist

Fotos

Veja imagens oficiais da apresentação:

Álbum no flickr, clique aqui!

Os shows do Keane, Maroon 5 e Javier Colon, outra atração de abertura, foram transmitidos ao vivo pelo site Terra.

Se você não teve a oportunidade de ver Tom Chaplin e companhia desta vez, prepare-se. A banda deve voltar ao Brasil em 2013.

Por: Diego Centurione
Fotos do Keane em SP (26/08/12): por Stephan Solon / XYZ Live

« Titãs faz show com Arnaldo Antunes, Charles Gavin e Nando Reis, em outubro
Paixão e gritos embalam apresentação do Maroon 5 em São Paulo »

Categorias

Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio