Reduto de Bandas: Reversi

agosto 2nd, 20122 Comments »Última Atualização: fevereiro 5, 2015

A Reversi surgiu com uma ideia fixa de seus integrantes: fazer algo diferente. Esta característica está explícita na postura do quarteto, a começar pelo nome da banda, importado do latim. Os paulistas, Rubens Loureiro (28 anos, vocal e guitarra), Renato Loureiro (24, bateria e voz), Ricardo Godoy (27, guitarra e voz) e Du Araújo (27, baixo e voz) acabam de disponibilizar seu segundo EP, (Con)Sequência, no SoundCloud. O trabalho, que foi gravado no Estúdio Costella do músico Chuck Hipolitho, foi lançado oficialmente no dia 4 de agosto, durante o show no Clube Outs (São Paulo).

Saiba mais sobre a banda Reversi, através da entrevista concedida pelo vocalista Rubens Loureiro:

Reduto do Rock – Quando e como surgiu a banda?

Rubens Loureiro - O Renato e eu já tínhamos montado várias bandas covers. A que mais vingou foi a Small Town – cover de Pearl Jam. O Du Araújo fez (e ainda faz) parte dessa banda. Eu tinha umas composições de quando morava sozinho, em 2006, e mostrei para o Renato. Começamos a moldar essas novas ideias com outras pessoas, em meados de 2008. A formação atual – com o Ricardo e o Du – se juntou em agosto de 2009.

RR – Qual o significado do nome da banda?

RL - Não queríamos um nome em português, nem em inglês. Por oposição a essa “alternativa obrigatória” entre os dois idiomas, decidimos batizar a banda em latim, que significa exatamente “do reverso”. Queríamos ir numa direção contrária de tudo o que estava acontecendo no rock na época. Reversi também é um dos nomes do jogo “Othello”, onde duas peças que cercam uma linha de cor diferente a transformam nessa cor. Nossa ideia era a banda em uma ponta, o público na outra, e uma linha de raciocínio e de interação nos conectando.

Lançamos o primeiro EP em 2009, e em 2010 começou a chover bandas cujos nomes começavam com “Re”. E começaram a nos olhar torto, mesmo antes de ouvirem nossas músicas (risos)!

RR – Quais são as influências musicais de vocês?

RL - Pode parecer clichê, mas é uma salada eclética! Nada fica de fora, a menos que não soe natural. As bandas mais “unânimes” entre nós são Pearl Jam, Rush, The Who e Led Zeppelin. Mas cada um ou dois gostam de algo que os outros não gostam e tudo entra em nosso som no final.

RR – Qual a inspiração na hora de compor?

RL - Eu escrevo praticamente todas as letras da Reversi. Apenas “Acorde”, do novo EP novo (Con)Sequência, foi escrita pelo Ricardo Godoy. No primeiro EP, eu estava numa fase bem mais nostálgica e de autoafirmação entre o que eu era e o que eu realmente queria ser enquanto pessoa. Isso refletiu em músicas novas também, como “O Que Você Quer” e “Sépia”. O mundo a nossa volta e tudo o que há de belo e de estranho nele também são inspirações, tanto lírica quanto musicalmente, para nós quatro.

RR – Beatles ou Rolling Stones? Por quê?

RL - Não achamos justo escolher entre uma dessas duas, principalmente pelo fato de terem surgido na mesma década de bandas tão ou mais geniais, como The Who e The Beach Boys.

Eu acho os Beatles mais criativos, mas os Stones eram – e ainda são – uma banda de shows geniais e de mais peso. Ainda assim, acho que nenhuma delas batia o The Who ou os Beach Boys.

Reversi na internet

Site: reversi.com.br
Facebook: facebook.com/bandareversi
Twitter: @bandareversi
YouTube: youtube.com/bandareversi
Flickr: flickr.com/bandareversi
SoundCloud: soundcloud.com/bandareversi

Vídeo ao vivo

Por: Lisiane de Assis (Colaboradora Reduto do Rock) e Diego Centurione

« Matchbox Twenty: saiba mais sobre o novo álbum e veja o clipe de “She’s So Mean”
Lolla Chicago encerra temporada 2012 do Lollapalooza; veja transmissão ao vivo »

Categorias

Entrevistas Exclusivo! Músicas e Vídeos Reduto de Bandas

Tags

2 Comments

  1. [...] A Reversi agora faz parte da seção “Reduto de Bandas”, do site Reduto do Rock. O espaço é destinado a grupos que fazem parte do novo cenário do Rock Nacional. Veja matéria e entrevista: http://redutodorock.com.br/redutodorock/site/?p=24775. [...]

  2. [...] A Reversi agora faz parte da seção “Reduto de Bandas”, do site Reduto do Rock. O espaço é destinado a grupos que fazem parte do novo cenário do Rock Nacional. Veja matéria e entrevista: http://redutodorock.com.br/redutodorock/site/?p=24775. [...]