Who? The Who vai tocar álbum na íntegra em turnê!

julho 21st, 20120 Comments »Última Atualização: julho 21, 2012

Pete Townshend e Roger Daltrey apresentaram nesta semana, uma novidade impagável para os fãs do The Who e de rock’n'roll. A banda vai tocar, durante a turnê 2012/13 na América do Norte, que acontece entre novembro deste ano e fevereiro de 2013, a ópera-rock Quadrophenia na íntegra. O álbum é um dos principais dos quase 50 anos de estrada do Who e um dos mais representativos da história do rock.

Quadrophenia é uma modificação a partir de uma noção não-científica da esquizofrenia, como uma doença de personalidade múltipla; o protagonista da ópera sofre de personalidade quádrupla, cada uma delas associadas a um integrante do The Who. O encarte do álbum traz as descrições:

Um cara durão, um dançarino incapaz. (“Helpless Dancer” - Roger Daltrey)

Um romântico, sou eu por um momento? (“Is It Me?” - John Entwistle)

Um maldito lunático, eu até mesmo carrego tuas malas. (“Bell Boy” - Keith Moon)

Um mendigo, um hipócrita, amor, reine sobre mim. (“Love Reign O’er Me” - Pete Townshend).

Parte do setlist da turnê poderá ser acompanhado durante a apresentação que o The Who fará no encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, no dia 12 de agosto (saiba mais aqui).

A banda é formada atualmente por Roger Daltrey e Pete Townshend (integrantes da formação original ainda vivos), Zak Starkey, Pino Palladino, Simon Townshend, Chris Stainton, Loren Gold e Frank Simes.

Townshend também anunciou que o grupo está trabalhando em novas músicas, mas acredita que elas não se enquadrem em canções típicas do Who.

Por: João Victor Vieira (Colaborador Reduto do Rock)
Edição: Diego Centurione
Fontes: Site e facebook oficiais do The Who

« The Killers mostra três músicas inéditas em show nos EUA; assista aos vídeos
MTV anuncia lista de indicados ao VMB 2012; Vanguart e Agridoce são os destaques »

Categorias

Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário