Olimpíadas: Paul McCartney e The Who no Estádio Olímpico de Londres; veja possível line-up

julho 20th, 20120 Comments »Última Atualização: setembro 8, 2012

A organização das Olimpíadas de Londres já confirmou apresentações de Stereophonics, Duran Duran, Snow Patrol, Blur e New Order, no Hyde Park. Teve também uma composição feita especialmente para a ocasião, pelo Muse (veja tudo aqui). E ainda vai trazer, nada mais, nada menos, que Paul McCartney e The Who para tocar no Estádio Olímpico.

O beatle é o responsável por encerrar a Cerimônia de Abertura, que acontece no dia 27 de julho. O Estádio Olímpico lotado “Hey Jude” em coro, preparando as emoções para o início do mega evento esportivo. A banda Arctic Monkeys também pode tocar na abertura dos Jogos. A informação é do site NME.

Já o The Who, se apresenta na cerimônia de encerramento das Olimpíadas, no dia 12 de agosto. O grupo, que confirmou recentemente uma turnê do álbum Quadrophenia (veja aqui), disse que vai se reunir para representar os anos 60 da Inglaterra. Quase que o baterista Keith Moon também “marca presença” ao lado de Pete Townshend e Roger Daltrey, já que ele também foi convidado pela organização, apesar de ter falecido em 1978.

Segundo o Daily Mail e o RG News, outro destaque inesperado do encerramento é o The Clash. O grupo, um dos maiores ícones do punk britânico, foi convidado para se apresentar após o Sex Pistols ter recusado o convite, mantendo sua postura contra o sistema. Outro que não teria topado foi Noel Gallagher.

Pet Shop Boys, Kaiser Chiefs, George Michael, a boy band One Direction, Fatboy Slim e até as Spice Girls estariam confirmados na celebração do dia 12/08. Ainda tem o humorista Russel Brand, interpretando o clássico “I Am The Walrus” (The Beatles), e a cantora pop Jessie J, assumindo os vocais do Queen em “We Will Rock You”. Por essa você não esperava.

Os sites ainda afirmam que apenas uma atração ainda não foi confirmada: Liam Gallagher. A outra opção é o conjunto Manic Street Preachers. Depois de tudo isso, só falta a Inglaterra terminar as Olimpíadas com a maioria das medalhas de ouro.

E tem mais! O Coldplay irá se apresentar na cerimônia de encerramento dos Jogos Paraolímpicos de Londres 2012, que ocorre no dia 9 de setembro, também no Estádio Olímpico.

Por: Sabrina Haick
Edição: Diego Centurione
Fontes: Estadão, UOL, Sisal News, RG News, Daily Mail, The Sun e NME
Foto de Paul McCartney no Recife (22/04/12): por Marcos Hermes
Cartaz: Daily Mail

« Vocalista do The Cure diz que banda passa pelo Brasil em 2013; veja vídeo
Flea, do Red Hot Chili Peppers, lança trabalho solo; baixe aqui »

Categorias

Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário