Jon Lord, fundador do Deep Purple, morre aos 71 anos

julho 16th, 20121 Comment »Última Atualização: julho 19, 2012

O tecladista Jon Lord morreu aos 71 anos, de embolia pulmonar. Ele sofria de câncer no pâncreas e estava cercado pela família quando morreu numa clínica de Londres.

Lord fundou o Deep Purple em 1968 junto com o baterista Ian Pace.  O músico também trabalhou com as bandas Whitesnake, Paice, Ashton And Lord, The Artwoods e Flower Pot Men.

Leia abaixo, a íntegra da nota posta no site oficial de Jon:

“É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento de Jon Lord, que sofreu uma embolia pulmonar fatal, hoje, segunda, 16 de Julho, na ‘London Clinic’, após uma longa batalha contra o câncer de pâncreas. Jon estava ao lado de sua família.

Jon Lord, o lendário tecladista do Deep Purple, co-escreveu muitas das canções lendárias da banda, incluindo ‘Smoke On The Water’, e tocou com muitas bandas e músicos ao longo de sua carreira.

Mais conhecido por seu trabalho ‘Concerto Orquestra de Grupo e Orquestra’, executado pela primeira vez no Royal Albert Hall, com o Deep Purple e a Royal Philharmonic Orchestra, em 1969, e conduzido pelo renomado Malcolm Arnold, feito repetido em 1999, quando foi novamente realizada no Royal Albert Hall pela London Symphony Orchestra e pelo Deep Purple.

O trabalho de Jon solo foi universalmente aclamado quando ele finalmente se aposentou do Deep Purple em 2002.

Jon passa das trevas à luz.”

Fontes: NME, UOL e Site oficial de Jon Lord

« Festa da Kiss FM celebra o Dia do Rock com Pink Floyd, U2 e Queen; veja fotos
Green Day: veja o lyric video do novo single “Oh Love” »

Categorias

Geral

Tags

Comentários

1 Comment

  1. Rafa Jimi disse:

    Péssima notícia :/
    R.I.P. Jon…