Festa da Kiss FM celebra o Dia do Rock com Pink Floyd, U2 e Queen; veja fotos

julho 16th, 20121 Comment »Última Atualização: outubro 17, 2013

Na última sexta-feira (13), os paulistanos presenciaram provavelmente a melhor festa em comemoração ao Dia Mundial do Rock do Brasil. Foram quatro shows, com mais de cinco horas de duração, na Via Funchal. A noite também comemorava o aniversário de 11 anos da Rádio Kiss na cidade de São Paulo.

As apresentações foram em homenagem a quatro bandas que representam muito para o rock mundial: Kiss, Pink Floyd, U2 e Queen. A abertura foi do gupo brasileiro Love Gun, cover do Kiss, que substituiu o Destroyer. Na sequência, The End Pink Floyd (Argentina), U2 Zen Garden (Itália) e God Save the Queen (Argentina).

O que se viu foi uma verdadeira celebração que melhorava a cada banda, até chegar ao Queen. Não faltaram clássicos do rock, como Rock And Roll All Night (Kiss), Comfortably Numb (Pink Floyd), Sunday Bloody Sunday (U2) e Bohemian Rhapsody (Queen).

O destaque ficou para as espetaculares interpretações das bandas e alguns detalhes:

The End Pink Floyd

O show contou com Gorgui Moffatt, um vocalista inspirado que por duas vezes andou e cantou entre o público, três backing vocals femininas e imagens no telão ilustravam as músicas, assim como o grupo original fazia. Os ótimos músicos, incluindo um saxofonista, fizeram uma viagem pela história da banda e trouxeram lembranças do recente show de Roger Waters no Brasil.

U2 Zen Garden

A banda impressiona musicalmente do início ao fim e traz no vocal Zeno Sala, sósia do Bono. Na apresentação, o telão também é bastante usado, mostrando imagens da banda original, de shows e outras. Foi o momento mais POP da noite, onde principalmente os jovens da plateia se soltaram e cantaram as músicas. Veja vídeos aqui!

God Save the Queen

O ponto alto da comemoração. A banda esbanjou perfeição com uma interpretação digna de Pablo Padin (na foto) para o maior frontman de todos os tempos, Freddie Mercury. A voz e aparência do vocalista também impressionam e chegam a ser muito próximas de Freddie. O guitarrista Francisco Calgaro (Brian May), as canções e o jogo de luzes nos transportam para o verdadeiro show do Queen, que não poderemos mais presenciar de forma completa.

Kiss FM

O evento teve também as presenças do rockeiro Supla e do Titio Marco Antônio (Alternativa Kiss FM), que trouxe um abraço do seu amigo Nasi e revelou que a banda IRA! vai voltar, para a alegria dos fãs.

Fotos

Veja imagens exclusivas dos shows:

Álbum no flickr, clique aqui!

Por: Diego Centurione e Álvara Bianca (Colaboradora Reduto do Rock)

« DVDs do Dead Fish e Agridoce são disponibilizados no YouTube
Jon Lord, fundador do Deep Purple, morre aos 71 anos »

Categorias

Exclusivo! Fotos Shows & Eventos

Tags

1 Comment

  1. Tammy disse:

    Love Gun foi uma grande surpresa pra mim. Muito bom.
    The End Pink Floyd representou demaaaaais! Amei!
    U2 Zen Garden, sem palavras, a voz do Zeno é realmente muito parecida com a voz do Bono.
    E eu ainda estou PASMA com a potência de voz do Pablo Padin, é simplesmente maravilhoso!

    5 horas e meia de puro rock ‘n’ roll!!!