It’s Only Rock’n'Roll, But We Like It! Feliz Dia do Rock!

julho 13th, 20124 Comments »Última Atualização: julho 13, 2014

Publicado em 2012

Para alguns, este estilo de vida existe desde as raízes do country blues, dos anos 1930. Para outros, a coisa começou a pegar mesmo com a chegada do Mister Hips Elvis Presley, nos gloriosos anos 1950. Mas uma coisa é certa: quando descoberto, nada se compara ao sentimento traduzido nos acordes de um bom e velho rock’n'roll.

Quando 13 de julho passou a ser a data oficial para se comemorar a existência desta obra divina, em 1985, nomes como Beatles, Pink Floyd, Led Zeppelin, Rolling Stones, Queen, Jimi Hendrix, Janis Joplin (…) já tocavam o coração de milhões de roqueiros em todo o mundo. Aliás, são eles a razão pela qual nós do Reduto do Rock temos este site e pela qual você perde, ou ganha, alguns minutos de sua vida lendo o que escrevemos.

Para nós, todo dia é dia de se comemorar a existência do rock, seja ele melódico, leve, suave, pesado, emotivo, não importa! O rock está dentro de nós, em nossos pensamentos e sensações que dividimos em nossos textos com você. Podemos ouvir desde “Something” do Beatles até “Equalize” da Pitty, realmente não é importante, desde que consigamos receber o que esse estilo de música se propõe a nos passar.

O rock, como qualquer bom estilo de música, se propõe a dividir e traduzir sentimentos pessoais com milhares de pessoas. A música é uma arte e, como arte, deve ser feita com amor e sinceridade acima de tudo.

Hoje é dia de abraçar a memória de John Lennon, Freddie Mercury, Jimi Hendrix; de vivenciar a obra de Paul McCartney, Rolling Stones, AC/DC; de homenagear Chuck Berry, B.B. King, Etta James, Billie Holiday; além de dar uma chance a Foo Fighters, Arctic Monkeys, Kings of Leon, Kasabian. Seja qual for a direção tomada, hoje é dia de respeitar e aproveitar o que o rock tem a oferecer. Hoje é dia de manter a chama acesa, dia de reviver o sentimento que o rock‘n’roll produz como um todo. Afinal, it’s only rock‘n’roll, but we like it. Viva a arte, viva a música, viva o rock!

Por: João Victor Vieira (Colaborador RR)
Edição: Diego Centurione

« Dia Mundial do Rock é destaque em canais de TV
DVDs do Dead Fish e Agridoce são disponibilizados no YouTube »

Categorias

Opinião

Tags

Comentários

4 Comments

  1. @W_MQZ disse:

    The Beatles. É dificil escolher um só hein…

  2. @W_MQZ disse:

    Em atividade: The Killers (uma só é dificil hein)

  3. Bruce disse:

    Guns N’ Roses!

  4. _mauro__ disse:

    O site e o texto são excelentes! “Long live Rock n’ Roll!”


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio