Reduto de Bandas: Kiara Rocks

julho 6th, 20121 Comment »Última Atualização: fevereiro 14, 2013

Prestes a lançar um disco produzido por, ninguém menos que, Matt Sorum – ex-baterista do Guns N’ Roses e atual do Velvet Revolver – e com participações de peso de Tracii Guns – ex-guitarrista do GNR – e Sebastian Bach – ex-vocalista do Skid Row -, a Kiara Rocks pretende provar que o hard rock e, sobretudo, o rock ‘n’ roll, não morreram.

A banda, surgida em São Paulo, é composta por Cadu Pelegrini (vocal e guitarra), Anselmo Fávaro (guitarra), Juninho (baixo) e Ivan Copelli (bateria). O quarteto já abriu shows para nomes como Matanza e POD, e participou de apresentações das bandas Whitesnake e LA Guns.

Além de despontar no cenário da música nacional, a Kiara Rocks também se destaca pela responsabilidade social. Recentemente, os músicos criaram o projeto Rock N’ Pets, que tem o objetivo de reverter a renda de alguns shows mensais para organizações sem fins lucrativos, que tenham um trabalho voltado para animais abandonados.

Confira a entrevista que o guitarrista Anselmo Fávaro concedeu ao Reduto do Rock e saiba mais sobre a Kiara Rocks.

Reduto do Rock – Quando e como surgiu a banda?

Anselmo Fávaro - A banda surgiu no início de 2007, quando abandonamos nossos projetos musicais anteriores e fomos, simplesmente, tocar o que realmente amamos: rock ‘n’ roll, lógico. Depois de uma enorme reunião em um bar, o melhor é que ainda fomos “bebemorar” a nova banda em outro bar (risos).

RR – Qual o significado do nome da banda?

AF - Bom, não há nenhum significado, assim, tão místico. Existia uma lista com uns cinco nomes e Kiara estava lá. Tinha mais força porque o Cadu queria um nome feminino, mas devo confessar que votei em alguma outra opção (risos). No final, Kiara venceu a votação, posteriormente acrescentamos o Rocks e agora eu amo esse nome, é muito forte.

RR – Quais são as influências musicais de vocês?

AF - É uma mistura muito louca, acho que é como uma árvore, no caule são as mesmas bandas, clássicas do rock ‘n’ roll, depois vai se multiplicando e chega a extremos. Mas, acho que dependendo da época, a banda soa mais grunge, como no primeiro cd, ou mais hard rock como está agora. Também, prestes a lançar um CD produzido por Matt Sorum, com participações de Tracii Guns e Sebastian Bach, não poderia ser diferente.

RR – Qual a inspiração na hora de compor?

AF - Nosso processo de composição é bem simples, geralmente o Cadu traz as primeiras ideias e a partir do clima que sentimos, vai fluindo, é assim que nos inspiramos.

RR – Beatles ou Rolling Stones? Por quê?

AF – Isso acho que é uma unanimidade na banda, todos nós sabemos que os Beatles foram a banda mais importante na história da música, mas Stones pega a gente na veia, pelo som, pelo visu, pelas histórias muito loucas. Geralmente a gente viaja para os shows assistindo a algum DVD dos Stones, para inspirar nossa noite (risos). Os do Guns também são muito inspiradores.

Kiara Rocks na internet

Site: kiararocks.com.br
Facebook: Kiara Rocks, Cadu PelegriniAnselmo FávaroIvan Copelli e Juninho
Twitter: @Kiara_Rocks, @cadupelegrini, @Anselmo_kiara e @IVANCOPELLI
YouTube: youtube.com/cadupelegrini

Vídeo

Por: Lisiane de Assis (Colaboradora Reduto do Rock) e Diego Centurione

« SWU deve acontecer no Anhembi, em novembro
The Darkness: saiba mais sobre o novo álbum e veja o clipe de “Everybody Have A Good Time” »

Categorias

Entrevistas Exclusivo! Músicas e Vídeos Reduto de Bandas

Tags

Comentários

1 Comment

  1. Edu Avilar disse:

    KIARA ROCKS Mandando bem como sempre.


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio