“A Saucerful Of Secrets”, do Pink Floyd, completa 44 anos

julho 4th, 20120 Comments »Última Atualização: julho 4, 2012

São 44 anos desde o lançamento do álbum A Saucerful Of Secrets, o segundo da carreira do Pink Floyd, no último dia 28 de junho. O disco foi gravado entre agosto de 1967 a abril de 1968 nos estúdios da Abbey Road.

O trabalho marcou a chegada de David Gilmour na banda, que apareceu em decorrência da saída de Syd Barret, principal compositor do grupo até então. Seu estado psicológico estava ficando cada vez pior e fora de controle devido ao abuso de drogas, chegando a ser expulso antes das gravações serem finalizadas.

A Saucerful Of Secrets possui 11 faixas, uma mais psicodélica que a outra. Apenas uma das que foram compostas por Barret foi aproveitada, a “Jugband Blues”. Além disso, “Corporal Clegg” é cantada pelo baterista Nick Mason. Porém, os créditos mostram os nomes de todos os integrantes do grupo como responsáveis pelos vocais da música. Esse também foi o álbum em que Richard Wright mais cantou. São quatro faixas que levam a voz do tecladista.

O disco pode ser descrito como um dos mais sombrios de toda a carreira do Pink Floyd. Se você duvida, experimente ouvir “Set The Controls For The Heart Of The Sun” no meio da madrugada. Outros destaques são as músicas “Something Else”, “Celestial Voices” e a que intitula o álbum, com quase 12 minutos de duração.

Pink Floyd é um mar. Se você não mergulhar, não vai curtir. Nem pense em escutar o álbum fazendo mil outras coisas importantes ao mesmo tempo. Apenas feche os olhos e aumente o volume…

Por: Sabrina Haick
Edição: Diego Centurione
Fonte: Move That Jukebox

« Toda revolução tem seu preço e os Beatles pagarão pela sua eternamente
Snow Patrol faz três shows no Brasil em outubro »

Categorias

Geral

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio