Apresentação completa do All You Need Is Love embala noite paulistana

junho 16th, 20120 Comments »Última Atualização: junho 16, 2012

Na noite da última terça (12), o Teatro Bradesco (São Paulo) foi palco para a apresentação completa do espetáculo All You Need Is Love. O clima romântico, que marca o Dia dos Namorados, ficou ainda mais bonito envolvido pelas canções dos Beatles. Já se passavam das 21h00, quando o espaço foi tomado pela plateia. Todos os ingressos foram vendidos.

Às 21h07, levanta-se a cortina, tocam-se as cornetas, apagam-se as luzes e é a vez da orquestra que acompanha a banda dar início ao espetáculo. A primeira música para entrar de vez no clima é “I Want to Hold Your Hand”, seguida por “She Loves You”.

Na plateia, olhares jovens e experientes, todos atentos e distribuídos pelos três andares do teatro. No palco, trajando os clássicos terninhos da primeira fase dos Fab Four, Sandro (John Lennon), Cesar (Paul McCartney), Thomas (George Harrison) e Renato (Ringo Starr), acompanhados pela brilhante orquestra do maestro Anselmo (George Martin).

O repertório incluiu canções como “All My Loving”, “Help” (veja o vídeo), “I Need You” (veja o vídeo) e “Yesterday” (veja o vídeo). Um dos momentos mais animados foi durante “Twist and Shout”, quando o público em pé pode acompanhar o ritmo e os passinhos.

Enquanto a banda ia trocar o figurino, a orquestra belamente conduzia os minutos. Às 22h20, os músicos retornaram vestidos com as batas coloridas e seguiram tocando “Sgt. Pepper´s Lonely Hearts Club Band”, “Hello Goodbye”, “Lucy in the Sky With Diamonds” e “All You Need Is Love” (veja o vídeo).

Mais uma pausa preenchida pela orquestra e às 23h05, a banda retorna com novo visual, dessa vez com os cabelos mais compridos. Música não falta, o dia era para ser completo sobre os Beatles, eis que foi a vez de “Come Together” e “Something”.

O show ia contar com a participação de Lucas Silveira, porém o músico estava no Rio de Janeiro e o nevoeiro impediu o embarque para São Paulo. Contratempos a parte, o espetáculo seguiu com ”Get Back”, “Let it Be” e “Hey Jude”.

Em quase três horas, o público conferiu uma impecável apresentação que proporciou variadas emoções. Desde os casais que já foram embalados pelas canções e hoje tiveram a chance de relembrar, até mesmo a nova geração que passou a conhecer e gostar dessa incrível banda chamada Beatles. No final, o clima do amor foi lembrado e espalhado pelas canções desse quarteto de Liverpool, que tanto ensinou e perpetua em forma de música. Porque ”And in the end, the love you take, is equal to, the love you make” (trecho de “The End”).

E para conferir o espetáculo de perto, é só acessar o novo site e ficar ligado na agenda.

Esta matéria também é uma homenagem ao Paul McCartney, que completa 70 anos, na próxima segunda (18).

Por: Álvara Bianca (Colaboradora Reduto do Rock)
Edição: Diego Centurione

« Maroon 5 e Keane no Brasil; veja informações sobre ingressos
Pato Fu toca íntegra do álbum “Gol de Quem?” no Sesc Belenzinho »

Categorias

Exclusivo! Shows & Eventos

Tags

Nenhum comentário