YouTube transmite Rock in Rio Lisboa ao vivo, neste domingo

maio 23rd, 20120 Comments »Última Atualização: junho 3, 2012

O canal do Rock in Rio no YouTube (youtube.com/rockinrio) vai transmitir ao vivo a edição do festival em Lisboa. Neste ano, a cidade recebe nomes importantes como Metallica, The Smashing Pumpkins, Lenny Kravitz, Stevie Wonder e Bruce Springsteen. A transmissão, que será somente do Palco Mundo, começa às 15h00 (horário de Brasília), no dia 25 de maio.

Saiba mais sobre as atrações e veja os horários dos shows:

25 de maio (sexta)

15h00 – Sepultura e Tambours Du Bronx: O Sepultura nasceu em 1984, criado pelos irmãos Max Cavalera e Igor Cavalera, em Belo Horizonte/MG. É considerada a banda brasileira de maior repercussão no mundo. Já o Tambours du Bronx é um grupo de percussão urbano francês, formado em 1987. A banda criou sua música batendo em tambores, seguindo uma encenação precisa, o que tornou seus espetáculos únicos.

16h20 – Mastodon: O Mastodon é uma banda de heavy metal de Atlanta, Geórgia. A banda é uma das mais notáveis na New Wave of American Heavy Metal, tendo influências de sludge metal, progressivo, hardcore, stoner rock e outras.

17h40 - Evanescence: O Evanescence é uma banda de rock dos Estados Unidos. Foi formada em Little Rock, Arkansas, em 1995, por Amy Lee (cantora e pianista) e o Ben Moody (guitarrista). Depois de gravar alguns discos caseiros, o grupo lançou o seu primeiro álbum de estúdio, Fallen, com a Wind-up Records, em 2003. Fallen vendeu mais de 17 milhões de cópias em todo o mundo e ajudou a banda a ganhar dois Grammy Awards.

19h30 – Metallica: Por fim, o Metallica. A banda de metal mais famosa da atualidade fez uma apresentação épica no Rock in Rio de 2011, no Rio de Janeiro, e promete um show com um setlist totalmente modificado, como é de costume. Em seu 31º ano de carreira, o grupo californiano faz uma viagem por toda a carreira no Palco Mundo.

26 de maio (sábado)

15h00 – Limp Bizkit: A banda é formada por Fred Durst (vocal), Wes Borland (guitarra), Sam Rivers (baixo), John Otto (bateria) e DJ Lethal. Limp Bizkit foi nomeado para três Grammy Awards e já ganhou vários outros prêmios. O grupo vendeu mais de 33 milhões de álbuns pelo mundo.

16h30 – The Offspring: Impossível falar de punk rock americano e não lembrar do Offspring. A banda foi uma das últimas do estilo a surgir para o cenário internacional. Em quase 30 anos de carreira, o grupo vendeu milhões de álbuns, emplacou diversos hits e conquistou fãs de várias gerações, no mundo todo.

18h00 – Linkin Park: De volta a ativa, o Linkin Park traz seu novo álbum para o Palco Mundo. Com uma produção mais arrojada e um som diferente do que costumava fazer no início da carreira, o LP é um dos mais aguardados da noite.

20h05 – The Smashing Pumpkins: Sem dúvidas, um dos maiores shows desta edição do festival. Formado em 1987, a banda é pioneira do rock alternativo nos Estados Unidos. Billy Corgan e companhia promovem uma longa viagem por toda a carreira do grupo, relembrando grandes sucessos.

1º de junho (sexta)

15h00 – Expensive Soul: O Expensive Soul é um grupo de rappers portugueses, embora o seu estilo de música seja difícil de categorizar.

16h30 – Ivete Sangalo: A cantora baiana aparece mais uma vez no line-up do Rock in Rio, sendo um dos grandes pontos de interrogação do festival.

18h00 – Maroon 5: Após o enorme sucesso que Adam Levine e sua turma fizeram na edição de 2011, no Brasil, o Maroon 5 está novamente no Palco Mundo. Hits como “She Will Be Loved”, “This Love” e “Moves Like Jagger” estão garantidos.

19h40 – Lenny Kravitz: Outro velho conhecido do Palco Mundo, o showman americano traz um show bastante parecido com o da edição brasileira do ano passado. Vale a pena conferir.

2 de junho (sábado)

15h00 – The Gift: Nascidos em 1994, o The Gift surgiu inicialmente como projeto paralelo do Dead Souls, banda de então do Nuno Gonçalves e Miguel Ribeiro. A evolução de um projeto para o outro aconteceu de forma natural, uma vez que sentiam que a sonoridade do Dead Souls estava limitada aos instrumentos que utilizavam (guitarra, bateria, baixo e ukulele), e a urgência em experimentar novos sons e partir para novos horizontes musicais era cada vez maior.

16h30 – Joss Stone: É sempre um prazer ouvir a Joss Stone. Uma das poucas jovens representantes do soul e R&B, a bela cantora é vencedora de vários Brit Awards e de um Grammy Awards.

18h00 – Bryan Adams: Filho de pais britânicos, aos dez anos ganhou seu primeiro violão e aos doze comprou a sua primeira guitarra. Aos catorze anos mudou-se para Vancouver e começou a participar de audições como guitarrista. Bryan Adams passou parte da sua infância e adolescência em Portugal, dada a profissão de seu pai, embaixador. Viveu em Birre, perto de Cascais, a cerca de 25 km de Lisboa, o que fez com que aprendesse a Língua Portuguesa.

21h00 – Stevie Wonder (30 primeiros minutos): Stevie Wonder nasceu em Saginaw, Michigan em 1950; sendo o terceiro dos seis filhos de Calvin Judkins e Lula Mae Hardaway. Devido ter nascido prematuro em seis semanas, os vasos sanguíneos da parte de trás de seus olhos ainda não tinham chegado na parte frontal e seu crescimento abortado causou o deslocamento das retinas. O termo médico para esta condição é retinopatia da prematuridade, e ela pode ter sido agravada pelo oxigênio bombeado para sua incubadora, mas não foi a principal causa da cegueira.

Stevie é, sem dúvida, um marco na música negra e da cultura racial no mundo todo; é um prazer ver um show de Wonder, não só por suas músicas, mas pela representatividade e história vencedora de um negro e cego que conquistou admiração do mundo todo.

3 de junho (domingo)

15h00 – Kaiser Chiefs: Antes de 2003, os membros da banda eram integrantes da banda de rock de garagem Parva, formada em 1997. Após o término de sua gravadora, a banda voltou às origens e adotou um som indie, ajudando-os a atingir popularidade no Reino Unido e posteriormente internacionalmente. Os membros da banda são torcedores do Leeds United, e resolveram mudar nome da banda inspirando-se no primeiro clube do então capitão do Leeds, Lucas Radebe (Kaizer Chiefs Football Club).

16h30 – James: Banda inglesa da cidade de Manchester, que foi formada em 1981. O grupo teve os seus maiores êxitos durante a década de 90, entre eles incluem-se hits musicais que marcaram gerações como “Sit Down”, “Laid”, “Say Something”, “Born Of Frustration”, “Sometimes”, entre outros. Já no novo século, atingiram alguma notoriedade com o single “Getting Away With It (All Messed Up)”. Em 2001, o seu vocalista Tim Booth decidiu abandonar a banda, sendo que até 2007, a mesma ficou inativa.

18h00 – Xutos & Pontapés: No final de 1978, Zé Pedro, Kalú, Tim e Zé Leonel, formam os Xutos e Pontapés, dando o primeiro concerto em 13 de janeiro de 1979, na sala Alunos de Apolo, para a comemoração dos 25 anos do Rock n’ Roll. Em 2012, a banda lançou o seu 13º álbum, O Cerco Continua.

O grupo português se apresenta também com a banda brasileira Titãs, dia 26 de maio, no Palco Sunset. Eles fizeram um show juntos na edição 2011, do Rock in Rio (RJ).

19h40 - Bruce Springsteen And The E Street Band: O encerramento desta edição fica por conta do lendário Bruce Springsteen, que se apresenta no Palco Mundo ao lado da E Street Band, grupo formado em 1972. Bruce está em carreira desde 1969, já recebeu diversos prêmios; dentre eles, 20 Grammys e um Oscar.

Teaser do festival:

Programação completa: clique aqui!

Por: João Victor Vieira (Colaborador Reduto do Rock)
Edição: Diego Centurione
Foto de Stevie Wonder no Rock in Rio 2011: por Fernando Schlaepfer/Grudaemmim
Fontes: Canal do Rock in Rio no YouTube e Wikipédia

« Acústicos & Valvulados: assista ao novo clipe “Sai do Sério”
Venda de ingressos para ver Los Hermanos nos cinemas tem início »

Categorias

Destaque Internet Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio