Noel Gallagher em São Paulo: entrevista, encontro com fãs e show

maio 3rd, 20120 Comments »Última Atualização: março 2, 2013

Nesta quarta-feira (2), o Reduto do Rock teve o privilégio de acompanhar grande parte do dia de Noel Gallagher, em São Paulo. Primeiro participamos da coletiva de imprensa, no Hotel Tivoli, em seguida presenciamos o músico distribuindo autógrafos para os fãs, e por último estivemos no grande show, realizado no Espaço das Américas. Veja como foi:

Entrevista coletiva

A entrevista de Noel, na tarde desta quarta, teve início com a orientação da assessoria para que os jornalistas não perguntassem sobre a relação dele com o irmão Liam Gallagher e também sobre o Oasis. As perguntas deveriam ser concentradas no lançamento do DVD + CD Noel Gallagher’s High Flying Birds – Edição Deluxe e nos shows do Brasil.

Na coletiva, o músico falou sobre o próximo single e álbum, carreira solo, Oasis (sim acabou falando), futebol, shows, Brasil, entre outros assuntos. Abaixo, trechos das respostas de Noel.

Novo single e álbum

“Não sei se ‘Everybody’s On The Run’ será o próximo single, talvez”.

Noel confirmou depois, para o site Oasis News, que a música será mesmo o novo single.

“Quero terminar o segundo CD, mas antes disso preciso de umas férias logo após o fim dos shows”.

Carreira solo

“É mais fácil estar em carreira solo porque só tenho que agradar a mim. A única pessoa que tem que gostar sou eu, não preciso dar satisfação a mais ninguém. Se eu quiser tirar férias, por exemplo, eu vou tirar. Se eu quero fazer algo, eu posso fazer. Além disso, não dá para compor coisas tão pessoais se é outra pessoa que vai cantar”.

“Por um segundo pensei em montar um grupo. Mas eu já fui do Oasis, uma das maiores e melhores de todos os tempos. Não teria como competir. Vocalistas são idiotas. Por que eu ia querer um? Talvez só Tom Jones salve. Bem, mas é melhor eu mesmo fazer isso porque eu não sou cantor e não sou um idiota, mas posso defender minhas canções”.

Futebol

Manchester City (seu time de coração): ”O mais irônico é que o City deve ser campeão e enquanto isso eu estou aqui tocando na América do Sul. Estou vendo os jogos pela TV, em vez de estar lá no estádio. Se não ganharmos, ficarei bem desapontado. Se eu soubesse que era preciso o Oasis terminar para que o City pudesse ser campeão, teria acabado com a banda há uns 15 anos, depois de ganhar meus primeiros 20 milhões”.

Copa do Mundo de 2014 (pergunta do Reduto do Rock ao fanático por futebol):

“Quero vir ao Brasil em 2014 assistir a Copa, vou trazer meus dois filhos. O Brasil terá que ser o campeão, ou alguém vai pagar por isso. Vão matar o treinador”, completou brincando.

“Estava na hora de o Brasil sediar uma Copa do Mundo novamente. Lembro-me de quando eu era criança, quando assistia aos jogos da Seleção na TV”.

“A Inglaterra nunca mais vai ganhar a Copa. A faísca que existe em Brasil, França, Espanha, não existe lá. Só se sediar uma Copa de novo, talvez tenha chance”.

“A final de 2014 deveria ser Brasil e Espanha”.

Shows

Músicas do Oasis: ”São minhas músicas. Eu as escrevi para que eu pudesse cantar. Além do mais, eu gosto de dar as pessoas o que elas querem. São músicas ótimas, então, por que não tocar?”

“Meu relacionamento com as músicas continua sendo o mesmo, e ao logo dos anos os fãs querem ouvir músicas antigas. O que muda é a relação dos fãs com as músicas velhas”.

Brasil: “Sempre achei fantástico tocar aqui. Se não for bom desta vez, as pessoas terão que responder por isso”, brincou.

Encontro com os fãs

Noel Gallagher foi atencioso e, após a coletiva de imprensa, atendeu os fãs que o aguardavam na porta do hotel. As pessoas formaram uma pequena fila na entrada do estacionamento e aguardaram o músico. Quando Noel chegou autografou papéis, CDs, vinis, camisetas e até a guitarra de um fã.

Veja fotos exclusivas, no nosso flickr!

Show em São Paulo

Veja nossa matéria especial sobre a apresentação, clique aqui!

Por: Diego Centurione
Foto de Noel na coletiva (02/05/12): por Fernando Borges/Terra
Foto de Noel com fãs (02/05/12): por Álvara Bianca
Foto de Noel no show (02/05/12): por Stephan Solon

« Noel Gallagher em São Paulo: fotos da coletiva e de Noel com os fãs
Comunicativo e bem humorado, Noel Gallagher apresenta sua nova versão em São Paulo »

Categorias

Destaque Entrevistas Entrevistas Reduto Exclusivo! Fotos Shows & Eventos

Tags

Nenhum comentário