Comunicativo e bem humorado, Noel Gallagher apresenta sua nova versão em São Paulo

maio 3rd, 20120 Comments »Última Atualização: maio 9, 2012

Há quase três anos, quando o Oasis se apresentava pela terceira e última vez em São Paulo, Noel Gallagher era um senhor de poucas palavras, sorrisos e cabeça baixa praticamente o tempo todo. Seus raros comentários de humor ácido faziam o público delirar; não tanto pelo sucesso da piada, mas sim porque Noel era tão introspectivo que qualquer sinal de alegria deixava o público boquiaberto.

O que se viu em São Paulo, na quarta-feira (2), foi um Noel Gallagher totalmente renovado, feliz e, até mesmo, com aparência mais jovem. Noel soltava gargalhadas no palco, lia os cartazes com as mensagens mais absurdas possíveis, como “NOEL, I AM PREGNANT BY YOU!!!!!” (“Noel, estou grávida de um filho seu” ou “grávido”, já que um menino levantou o cartaz) e respondia com mais humor ainda, perguntando: “qual vai ser o nome do filho?”. Dentre outras pérolas de um comediante afiado, o Gallagher mais velho também surpreendeu em um show que, em suas próprias palavras, foi fucking mega.

Apresentando onze músicas dos High Flying Birds, sendo dez de seu primeiro álbum solo e uma novidade, a b-side “Let The Lord Shine A Light On Me”, tocada pela primeira vez na turnê, Noel não deixou de lado o seu passado. Lembrou de alguns clássicos, como “Don’t Look Back In Anger” e “Whatever” (que dedicou a uma fã da plateia), e presenteou o público com canções que muitos fãs pensaram que morreriam sem ouvir, como “Little By Little”, “Talk Tonight” e “Mucky Fingers”.

A sensação, porém, ainda é estranha. Por mais que sua melhora, tanto como pessoa quanto como músico profissional, seja evidente, ver Noel Gallagher no centro do palco, como vocalista principal é de deixar até o menos fanático dos fãs de Oasis perplexo. Sim, Liam Gallagher faz falta, porque era exatamente o Gallagher mais novo que dava a Noel o impulso que ele precisava para compor canções puras de rock’n roll, como “Rock N’ Roll Star” e muitas outras. Liam balanceava os espetáculos do Oasis. Quando o público cansava de pular e se acabar com um som pesado, vinha Noel e soltava uma “Half The World Away” para acalmar os nervos e, sem permitir que os mad fer it ficassem desanimados, Liam voltava ao palco e mandava logo uma “Morning Glory” pra colocar fogo na plateia novamente. Ver Noel sozinho é como um bolo com um recheio arrebatador, porém sem cobertura.

Que fique claro, não se discute o talento e a capacidade deste sensacional compositor, Noel, mesmo sozinho, ainda é capaz de encher qualquer casa de show nos quatro cantos do mundo e de emocionar essas pessoas, tanto com as canções velhas quanto com as novas, afinal, quem questiona a emoção de uma “Everybody’s On The Run”? Porém, falta algo, um tempero especial, aquele tempero que só os shows da maior banda inglesa dos anos 90 era capaz de preparar, aquele tempero dos solos de “Live Forever” e “Champagne Supernova”, dos vocais de “Slide Away”, aquele tempero que nos fazia relevar a atitude blasé, arrogante e previsível que os Gallaghers mostravam, fazendo com que isso, até mesmo, nos tornassem ainda mais fanáticos.

Se voltaremos a degustar deste tempero, não se sabe, o que se sabe é que Noel está preparando novas receitas, se tornando um cantor, guitarrista e compositor diferente do que já foi. Noel está escrevendo um novo capítulo de sua história com louvor. O show que se viu em São Paulo deixa isso evidente, ele está empenhado em ser um artista lendário, sem fugir de suas características básicas.

Talvez, Noel Gallagher nos cale e emplaque um sucesso ainda maior do que aquele que sua antiga banda fez; talvez Noel cresça tanto que seu passado seja ofuscado por seu presente; talvez, ele lance mais um trabalho espetacular, saia em uma nova turnê e, em seguida, volte com o Oasis em sua melhor forma; ou, provavelmente, nós que somos fãs nostálgicos e esperançosos.

Setlist do show em São Paulo

Fotos

Veja imagens oficiais e exclusivas de Noel Gallagher em São Paulo, clique aqui!

Por: João Victor Vieira (Colaborador Reduto do Rock)
Edição: Diego Centurione
Foto do Setlist de Noel: por Universal Music Brasil
Foto de Noel Gallagher em SP (02/05/12): por Stephan Solon

« Noel Gallagher em São Paulo: entrevista, encontro com fãs e show
Dinho Ouro Preto lança álbum em show com Zélia Duncan, dia 10, em São Paulo »

Categorias

Destaque Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário