Neste sábado (14), o glam rock tomou conta das calçadas do Carioca Club desde o início da tarde para a apresentação de Sebastian Bach, ex-vocalista do Skid Row.
A princípio a muvuca na fila e na entrada da casa fazia parecer que seria uma longa noite cheia de aborrecimntos; porém passada a primeira impressão o Carioca Club se mostrou uma boa casa para espetáculos do porte de Sebastian Bach. Apesar dos ingressos esgotados havia espaço para locomoção tranquila entre a pista, o bar e as demais dependências e o palco pode ser visto tranquilamente de qualquer lugar.
Com um pouco de atraso a banda de abertura, a Madjoker, subiu no palco e fez um show contagiante de cerca de 40 minutos; tocaram músicas próprias e covers de Metallica e Guns N’ Roses. Grande parte do público conhecia a banda e vibrava junto com o vocalista Gus, animadíssimo. Um bom show para esquentar a platéia e fazer a espera pela atração principal ser bem mais suportável.
Por volta das 20h00, Sebastian Bach e sua banda deram início ao primeiro show no Brasil da “Kicking & Screaming Tour”. Mesclando músicas de sua carreira solo como “As Long As I Got The Music”, “Stuck Inside” (que no disco tem participação de Axl Rose) e “Dirty Power”, com os grandes sucessos do Skid Row: “Big Guns”, “Monkey Business”, “18 And Life”, “Piece Of Me” e um trecho de “Wasted Time”, totalmente desplugado em que comandou o público apenas com sua potente voz (veja vídeo exclusivo).
Acompanhado de Bobby Jarzombek, Johnny Chromatic, Nick Sterling e Rob DeLuca, Sebastian Bach mostra que apesar de todos os anos que o separam do auge do Skid Row, ainda possui um vigor e uma vontade de estar no palco insuperáveis. A voz ainda é em muito semelhante ao que estávamos acostumados e o sorriso agradecido para a plateia, a cada vez que uma demonstração de carinho era feita, mostra o quanto vale a pena estar ali. Inúmeras vezes o público ovacionava o cantor ao som de “Tião”, apelido que ganhou dos brasileiros quando em 2010 abriu o show do Guns N’ Roses em São Paulo.
A balada mais famosa do Skid Row “I Remember You” foi cantada em uníssono garantindo o momento mais emocionante de toda apresentação. O encerramento foi com “Youth Gone Wild”; antes da música Sebastian comandava o público pelos gritos cadenciados do refrão enquanto mostrava os dizeres tatuados em seu braço.
Em declaração recente, Bach disse que tem lembranças do Brasil como o lugar em que fez o pior e o melhor show de sua vida. O pior em 1996, quando tocou com o Skid Row no festival Monsters of Rock e foi vaiado pelo público essencialmente de death metal; e o melhor em 2010, quando abriu o show do GNR no estádio do Palmeiras. Certamente depois deste sábado, ele guardará na memória mais uma noite de conquista total do público e recepção calorosa para toda banda.
No facebook oficial (facebook.com/sebastianbach), após a apresentação, Sebastian agradeceu aos fãs e ainda se desculpou por não poder atender a todos da maneira que gostaria, afinal logo depois do show estava agendado uma festa de samba e sertanejo universitário na casa, o que fez com que o rock tivesse hora marcada para acabar.
Neste domingo (15), o cantor faz show no Bar Opinião em Porto Alegre (RS), e na terça (17) retorna ao palco do Carioca Club para show extra. Depois, “Tião” ainda toca no Metal Open Air (São Luis/MA) integrando o Rock n’ Roll Stars, ao lado de Gene Simmons (Kiss), Joe Elliott (Def Leppard), Matt Sorum, Duff McKagan e Gilby Clarke (Guns N’ Roses), Glenn Hughes (Deep Purple), Ed Roland (Collective Soul), Steve Stevens (Billy Idol), Mike Inez (Alice in Chains) e Billy Duffy (The Cult).
Veja fotos exclusivas do show, clique aqui!
Serviço
Sebastian Bach – show extra – 17 de abril (terça-feira) às 21h00
Carioca Club (Rua Cardeal Arcoverde 2899 – Pinheiros)
Pista – R$ 100
Venda pela loja virtual da produtora Dark Dimensions (darkdimensions.webstorelw.com.br), na bilheteria da casa e nas lojas Rockland e Ladysnake da Galeria do Rock
Por: Roberta Lopes (Colaboradora Reduto do Rock)
Edição: Diego Centurione
Adorei as fotos, ficaram incríveis!
“Publico essencialmente de DEATH METAL(!?)” foi brabo…erans fans impacientes do iron maiden apenas!