Joe Cocker se apresentou na noite da última quinta feira (29) na Via Funchal, em São Paulo, lotando a casa com um público que variava de jovens amantes do classic rock a fiéis representantes do estilo.
Aos quase 68 anos, Cocker se esforçou ao máximo para manter seu timbre rouco e único das últimas décadas, contando com a ajuda de suas backing vocals e também do público que se manteve em êxtase durante toda a apresentação.
O show começou pontualmente às 22h00, com “Hitchcock Railway”, lançada em 1969, mesmo ano de sua participação no Woodstock. Em uma hora e meia de apresentação, Joe Cocker manteve o setlist voltado para os clássicos, cantando apenas duas faixas do recém lançado Hard Knocks: a faixa título e “Unforgiven”.
“Come Together”, “With A Little Help From My Friends” (veja vídeo exclusivo) e “She Came In Through The Bathroom Window”, todas dos Beatles, viraram um verdadeiro coro na plateia; “Unchaing My Heart”, “You Can Leave Your Hat On” (o consagrado hino de strip-tease) geraram euforia no público, que continuou aplaudindo e acompanhando.
Os saltos contidos e o característico gestual de “air guitar” do cantor estiveram presentes em toda a apresentação. “Um show bonito e clássico. Joe Cocker mereceu esta linda noite”, disse a fã Beatriz Maldonado, na saída do show.
Joe Cocker passou também por Porto Alegre na terça-feira (27), Belo Horizonte no sábado (31), e pelo Rio de Janeiro no domingo (1º). O cantor já esteve no Brasil em 1977 e em 1991, no Rock em Rio II, onde tocou para cerca de 100.000 pessoas no Maracanã.
Fotos
Veja imagens oficiais do show em São Paulo, clique aqui!
Por: Malú Botelho (Colaboradora Reduto do Rock)
Edição: Diego Centurione
Foto Joe Cocker (29/03/12 – São Paulo): por Marcos Hermes
Nenhum comentário